Pôr do Sol Literário
A Confraria Sol das Letras promove, nesta quinta-feira (19), mais um sarau literário, no pátio (Academos) da Academia Paraibana de Letras. A edição 45ª do Pôr do Sol Literário fará uma homenagem póstuma ao escritor Sindulfo Santiago e terá apresentação e debate com os livros dos escritores Palmarí de Lucena (foto), Madalena Záccara e Zélia Almeida.
Ao longo da edição XLV Pôr do Sol será provocada uma consulta aos presentes sobre quem consideram os três maiores poetas. O evento se iniciará com uma homenagem da Confraria Sol das Letras sobre a vida e obra de Sindulfo Santiago, pela acadêmica Maria das Graças Santiago, culminando com a entrega o Troféu Solito a seus familiares.
Haverá, na sequência, a apresentação seguida debates dos livros “Nem aqui, nem ali, nem acolá”, do escritor Palmarí de Lucena, “Se Sinhá prendada a artista visual”, de Madalena Záccara e, finalmente, “Bem-estar e riqueza no Brejo de Areia”, de Zélia Almeida, com apresentação do escritor Ramalho Leite.
O sarau prosseguirá com uma performance das musicistas Luara Diniz de Góis e Iannara Farias Xavier, que apresentarão um duo de violinos. Nesta edição, haverá um destaque artístico para a obra do escultor Ocione Fernandes. Ao final, será oferecido um coquetel aos presentes. O Por do Sol Literário inicia às 17h30, e tem apoio da Academia Paraibana de Letras e da Livraria do Luiz.