Perfil das empreendedoras nordestinas
Primeira aceleradora de empresas exclusiva para mulheres do nordeste, a Be.Labs lançou um questionário para entender o perfil das empreendedoras na região. A intenção é saber em que momento os negócios delas estão e que motivos as levaram a empreender. “Queremos entender o público feminino do Nordeste. Temos muitas pesquisas generalizadas e focadas no Sul e Sudeste, mas não na nossa região. Precisamos mapear para entender melhor como fomentar de maneira mais assertiva os negócios, bem como facilitar a vida dessas mulheres”, destaca a fundadora da Be.Labs, Marcela Fujiy.
A Be.Labs já se destaca pela metodologia exclusiva, o Efeito Furacão, que faz analogia à força da mulher, muitas vezes subestimada. O método visa uma mudança de mentalidade, alinhando tendências atuais e perspectivas futuras de acordo com o Fórum Econômico Mundial e com a destruição de preconceitos que paralisam o empreendedorismo feminino.
O questionário vai possibilitar uma abordagem ainda mais assertiva em relação à aceleração dos negócios. “Ainda que o empreendedorismo feminino esteja em ascensão no Nordeste, as mulheres ainda enfrentam muitos desafios, além de gerir um negócio, muitas vezes se deparam com jornadas duplas ou triplas e são marcadas pela desigualdade de gênero no país. Por isso, queremos entender o perfil da empreendedora adaptado à realidade local”, destaca Marcela Fujiy, facilitadora da Be.Labs.
As informações dessa pesquisa virarão um relatório que, em breve, estará disponível para consulta. Para participar basta acessar e responder o questionário: https://forms.gle/RbTwqknC1V5i6cpk8.