Paraibanas premiadas
A 20ª edição do Concurso de Vinhos e Destilados do Brasil foi realizada em São Paulo-SP, entre 30 de agosto e 01 de setembro. No concurso, as cachaças paraibanas tiveram um desempenho espetacular. Nada menos do que 15 rótulos foram premiados. O Engenho São Paulo, em Cruz do Espírito Santo, arrebatou cinco prêmios: a cachaça Cigana Heritage, Cigana Carvalho e São Paulo Cristal ganharam Medalha de Ouro e a cachaça São Paulo Original e a Caipira foram Medalha de Prata.
O Engenho Triunfo, de Areia, ganhou Medalha de Ouro com as cachaças Triunfo Prata e Triunfo Jaqueira, e Medalha de Prata com a Cachaça Triunfo Castanheira. O Engenho Nobre, em Cruz do Espírito Santo, ganhou Medalha de Ouro com a cachaça Nobre Sensações Carvalho e Medalha de Prata com a cachaça Nobre Sensações Umburana. A Cachaça Saqueira Prata Freijó, do município de Aparecida, faturou a Medalha de Ouro, e as Cachaças Pai Vovô Amburana Prata, de Sousa, Cobiçada Premium, de Serraria, Baraúna Umburana, de Alhandra e Turmalina da Serra, de Areia, receberam Medalha de Prata.
De acordo com a jornalista Rosa Aguiar, da Confraria da Lapada, o objetivo do concurso é valorizar a produção nacional, estimular a procura pela qualidade e servir de referência segura ao consumidor.