Paraibana, ativista trans e vereadora em Paris
Será destaque na Semana das Mulheres a paraibana Camille Cabral, ativista transexual e médica dermatologista. Ela marcou história por ser a primeira mulher trans e migrante eleita como vereadora em Paris, pelo Partido Verde. A informação é do Glamurama.
Camille é a convidada para um bate-papo durante a Semana das Mulheres, organizado pela Maison des Étudiants Canadiens (Casa dos Estudantes Canadenses), na Cidade Universitária de Paris, na França. Com o tema Mulheres Trans São Mulheres, o evento acontece dia 9 de março, às 15h30 (horário de Brasília). A transmissão será ao vivo pelo Instagram do Casa Arara (@casaarara), em francês.
Nascida na cidade de Cabaceiras, sertão da Paraíba, Camille é fundadora do PASTT – Prévention Action Santé Travail pour les Transgenres (Prevenção, Ação, Saúde e Trabalho para os Transgêneros), instituição que auxilia pessoas com HIV e defende direitos de transexuais e de profissionais do sexo, considerada uma das ONGs pioneiras no mundo com esse propósito.
“A minha luta é para que as pessoas trans sejam incorporadas às leis comuns. O que eu quero e a sociedade precisa é que nós sejamos respeitadas como pessoas comuns e não pela orientação sexual ou característica física”, diz Camille ao GLMRM.