Paraíba ganha primeira agência de Marketing Thinking do mercado
Estratégia customizada, metodologia inovadora, imersão total nas empresas. Assim será o processo de trabalho da IdeiaTrupe, a primeira agência de Marketing Thinking do estado da Paraíba. O lançamento da novidade reuniu os maiores nomes do mercado da comunicação paraibana em um evento exclusivo no Restaurante Mangai, que aconteceu na manhã dessa quarta-feira (26).
A nova agência foi anunciada pelos publicitários Max Leal e Amanda Madruga. Com conceito amplo e ousado, a IdeiaTrupe tem foco em empresas privadas e que já entendem a importância do Marketing para atuar no mercado de maneira diferenciada. “Essa agência é uma adaptação do Design Thinking, que é um modelo mental, um método de trabalho que está sendo cada vez mais difundido no mundo. Porque, na verdade, isso é uma necessidade de um mundo moderno e complexo em que a gente vive, construído para resolução de problemas”, explicou Max Leal.
A ideia é utilizar o Design Thinking, ferramenta cada vez mais utilizada para solução de problemas, no campo do Marketing – daí, o a expressão Marketing Thinking. “Depois que testamos, percebemos que o Marketing Thinking é o que faz sentido para o mundo atual. Com a IdeiaTrupe, há a imersão e antecipação do diagnóstico completo da empresa. Queremos viver o que o cliente vive”, completou Amanda Madruga.
“Somos uma solução” – O conceito de Marketing Thinking, criado pela ideiaTrupe, surge da adaptação do Design Thinking, ferramenta de inovação desenvolvida pelos irmãos Tom e David Kelley, da Ideo, uma das agências de design mais importantes do mundo, que fica nos Estados Unidos e é famosa por ter criado, por exemplo, o design do mouse dos Macs da Apple. “O que nós fizemos foi trazer a ferramenta para o campo do Marketing. E isso deu origem a uma agência completamente diferente das que existem hoje”, explica Max Leal.
Impressões do mercado – A chegada da IdeiaTrupe já foi vista com bons olhos pelo mercado. “Uma agência de comunicação precisa acompanhar a evolução do mundo. O que vimos hoje foi uma busca de se antecipar nesse processo e se alinhar com o novo momento que a humanidade está passando. Essa apresentação que foi feita aqui consolida um propósito e uma nova forma de ver o cliente como um parceiro real, como um quase sócio e realmente como um parceiro”, enfatizou Walter Aguiar, superintendente do Sebrae-PB. “Acredito que são de projetos como esse, que nós estamos precisando. Com essa mudança de mercado e na forma de lidar com o consumidor e seus clientes, acredito que a IdeiaTrupe vai trazer muitos resultados e vai agregar valor a todo seu display”, ressaltou Josuel Gomes, presidente do Programa Paraibano de Qualidade (PPQ).