Paraíba conquista quatro prêmios no Festival de Gramado
A Paraíba levou quatro estatuetas no 49º Festival de Cinema de Gramado, realizado no último sábado (21). O filme A Fome de Lázaro, de Diego Benevides, conquistou os Kikitos de Melhor Filme de Curta-Metragem e Melhor Direção de Arte (Torquato Joel). Já a obra Animais na pista, de Otto Cabral, levou os prêmios de Melhor Trilha Musical (Eli-Éri Moura) e Melhor Fotografia (Rodolpho de Barros).
Contando sobre a oferenda de banquetes a cães em promessa à São Lázaro em uma pequena comunidade do interior da Paraíba, o curta A Fome de Lázaro, de Diego Benevides, conquistou o prêmio de melhor filme entre os curtas-metragens brasileiros desta edição.
“Não sei nem o que dizer… tô muito feliz queria agradecer a minha equipe que acreditou no projeto, ao Sítio dos Monteiros e todos os personagens que trouxeram vida ao filme. Muito importante a gente estar trazendo esse prêmio para o nosso estado, que a gente está a cada dia reinventando o cinema”, agradeceu Benevides.
A obra também ganhou o troféu pela categoria Direção de Arte, assinada por Torquato Joel.
O prêmio de Melhor Fotografia foi para Animais na Pista, por Rodolpho Barros. O filme também levou o primeiro lugar na categoria Melhor Trilha Musical, assinada por Eli-Eri Moura.