“O pior dia da vida”
Depois de longa batalha judicial para preservá-las, gravações da princesa Diana, antes de sua morte, em um trágico acidente de carro, em 1997, virão à tona em breve. Peter Settelen, que foi coach de voz de Lady Di, vendeu o material para a produção de um documentário do Channel 4, emissora britânica.
Embora o vídeo tenha sido feito para melhorar a fala pública da princesa, Lady Di acabou aproveitando a ocasião para fazer desabafos sobre a crise de seu relacionamento com o príncipe Charles, a vida sexual e o caso dele com Camilla Parker Bowles.
Nesses depoimentos, a princesa descreve o dia de seu casamento como “o pior dia de sua vida” e fala da batalha constante para viver a imagem pública de “princesa fada”. O material foi encontrado pela primeira vez em 2001, durante uma invasão policial, na casa de Paul Burrell, o antigo mordomo real, e já foi considerado para uso em outros dois projetos, que acabaram engavetados.
Agora, tornou-se aceitável utilizar essas imagens por causa de uma decisão do príncipe Harry e do irmão, William, o duque de Cambridge, de falar abertamente sobre a vida da mãe deles.