O novo rosto da Lacoste
O tenista sérvio Novak Djokovic, atual número dois do ranking ATP (mundial) da modalidade, é o novo rosto da marca “Lacoste”. “Estou orgulhoso por ser o novo crocodilo”, disse o tenista num vídeo da marca.
Felipe Oliveira Baptista, o diretor artístico da Lacoste, citado pelo El País, disse que “com esta colaboração a marca volta às suas origens”. Outras vedetes do tênis – Guy Forget, Mats Wilander e Gustavo Kuerten – já foram a imagem da marca francesa, mas Djokovic é o primeiro tenista em atividade a dar seu rosto pela Lacoste.
O tenista sérvio, de 30 anos, não é o primeiro atleta a representar a marca, mas, segundo Oliveira Baptista, com Djokovic a marca trabalhou de maneira diferente.
A nova coleção esportiva da Lacoste é inspirada no seu fundador e inclui calças brancas, sapatos, óculos, boné e jaqueta de dois botões.
A Lacoste foi criada pelo francês René Lacoste – que também foi tenista há 84 anos, com o apoio do empresário industrial André Giller. René Lacoste foi um tenista emblemático do seu tempo, tendo ficado conhecido dentro dos “courts de tênis” por “crocodilo” – o que explica o logótipo da marca, devido à sua agressividade.