O Brega Wave de Romero Ferro volta à João Pessoa no dia 31 de março
Depois de uma programação intensa no eixo Rio-São Paulo, Romero Ferro, revelação da nova geração de novos cantores e compositores brasileiros lançou na última semana a música “Acabar a Brincadeira”. O lançamento oficial do single e clipe, que estão sendo distribuídos pela SOM LIVRE aconteceu em São Paulo, dentro da programação da SIM São Paulo – Semana Internacional de Música de São paulo, no último dia 8, com participações de Jaloo, MC Tha e Alice Caymmi. Na ocasião, Ferro foi contemplado com o prêmio de melhor música com “Pra Te Conquistar”, concorrendo com nomes como Elza Soares, Pablo Vittar, Duda Beat e Ava Rocha em votação popular.
Além de ter levado o prêmio de melhor música na Semana Internacional da Música, Romero Ferro vem também de uma semana inteira no Rio de Janeiro, onde participou no primeiro Youtube Next UP para artistas, que aconteceu no Youtube Space Rio. O pernambucano foi um dos seletos 12 artistas selecionados dentre centenas que se inscreveram no país inteiro.
Ferro vem mostrando novas canções o seu Tropical Wave, tendência que mistura o brega e o new wave, com forte potencial Pop, como no single “Pra te Conquistar”, que ficou recentemente entre os principais virais brasileiros do Spotify e já chega a marca de mais de meio milhão na plataforma.
O novo single, “Acabar a Brincadeira”. Poderoso, o refrão da música é daqueles que grudam na cabeça. “Você usou o meu amor / E me fez comer poeira / Agora eu vou usar você / E acabar a brincadeira”. A música, escrita por Ferro é um grito contra relacionamentos abusivos. Ao misturar o Brega com a New wave, Ferro cria uma sonoridade interessante modernizando a tendência do Norte e Nordeste brasileiro com uma roupagem pop e super atual.
Ferro vem soltando as primeiras pistas de seu novo álbum, com lançamento previsto para o início de 2019. A ideia é, até lá, lançar mais dois clipes de outras duas músicas inéditas de seu novo trabalho, uma delas gravada em parceria com Duda Beat. Com produção musical de Leo D, produção artística de Patricktor4 e produção geral de Maurício Spinelli, o trabalho está mergulhado na New Wave com fortes referências do PopBrega que Romero vem desenvolvendo desde o início da sua carreira.