Final em João Pessoa
Neste sábado (05), as belas trilhas que cercam João Pessoa estarão repletas de apaixonados por off-road, quando a Nação 4×4 se reunirá para a final da temporada do Mitsubishi Motorsports Nordeste. O rali de regularidade desbravou caminhos de terra, lama e areia nas cidades de Gravatá (PE), Natal (RN) e Fortaleza (CE), e chega à última etapa sem campeão definido nas categorias Graduados, para duplas mais experientes e Turismo, para quem tem experiência intermediária.
“Se somarmos as duas categorias, são 11 duplas com chances matemáticas de título. Um fator que vai deixar a etapa de João Pessoa, uma das mais bonitas da temporada, ainda mais especial. Com certeza fecharemos o ano com chave de ouro“, explica Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors.
Na Graduados, os quatro primeiros colocados tem uma diferença de 36 pontos. Já na Turismo, a diferença entre os sete primeiros colocados é de 45 pontos. Como 51 pontos estão em disputa na etapa de João Pessoa, tudo pode acontecer.
A prova começará na frente do famoso restaurante Lovina, com a largada. De lá, as duplas partirão rumo aos municípios de Conde e Pitimbu, passando por estradas sinuosas, plantações de cana-de-açúcar e bambu. Com piso de areia e saibro, a prova será uma ótima oportunidade para as duplas aproveitarem toda a capacidade off-road de seus legítimos 4×4. As categorias Graduados e Turismo terão um trajeto de aproximadamente 180 km, enquanto os participantes da Turismo Light, reservada para quem está começando a se aventurar no rali, percorrerão 140 km.
“É bem legal participar da prova, tem o laço que a gente forma, a possibilidade de colocar minha L200 Triton à prova e o ambiente que é muito saudável. O carro vai bem nas trilhas, além de ir e vir pelas estradas com tranquilidade“, destaca o participante Omar Moussa.