Música paraibana finalista
Natural de João Pessoa, o músico, cantor, compositor, poeta e designer, Jonathas Falcão, é uma das vozes do Nordeste na final da segunda edição do concurso “TOCA – Festival da Canção”. Foram mais de 1,5 mil músicas de todo o Brasil e a canção 90% foi uma das escolhidas.
“Como compositor é importantíssimo ter uma canção finalista em um festival nacional, foram mais de 1,5 mil canções e mesmo sabendo que a ideia de julgar arte é algo meio subjetivo, tudo isso faz parte do jogo e é a ideia deste tipo de competição”, conta em entrevista ao Portal Paraíba.com.br.
Falcão, que é vocalista das bandas Seu Pereira e Musa Caliente, tem diversas canções focadas na temática social, e 90% é uma delas. “Estou feliz pelo tema da música, tinha outras para colocar, mas fiz questão de ser essa canção, 90%, que é atual ao que estamos vivendo em relação a política e polarização. Estamos vivendo uma grande injustiça social que parece quando você está chegando a uma resolução, aumenta o abismo social. Cito isso, se contarem os mortos da semana, os 90% são os nossos, todos no mesmo barco e como se 10% fossem inatingíveis, 10% ficam com quase metade de toda riqueza”, destaca.
A votação está aberta até 10 de agosto, e o compositor destaca que será votação popular, com três canções premiadas. “Ainda não parei para pensar para fazer essa estratégia, estou pedindo para as pessoas irem lá, ouvirem as canções e votarem. Se gostarem da minha, perfeito!”, conclui.
(Fonte: Paraíba.com)