Acabou a batalha
O humorista Shaolin, de 44 anos, morreu na madrugada desta quinta-feira (14) em uma clínica particular em Campina Grande. O comediante, que faleceu após uma parada cardiorrespiratória, recebia cuidados médicos em casa desde 2011, depois de sofrer um acidente. A notícia veio do Facebook de Laudiceia Veloso, viúva do artista.
“#?LUTO? Depois de 1821 dias, nosso guerreiro terminou sua batalha. É com muita tristeza que divido a nossa dor com todos vocês. Shaolin apresentou um quadro febril nesta terça e que, infelizmente evoluiu para uma infecção, precisando de internação imediata. Recebemos a notícia do hospital, neste momento, que ele sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu. As informações sobre velório e local de sepultamento, divulgarei mais tarde. Obrigada a todos pelas orações e pela força!”, informou a viúva pela rede social.
O filho de Shaolin, o ator Lucas Veloso, também se despediu do pai nas redes sociais e agradeceu a todos pelas orações. ”Descanse em paz, meu guerreiro! Desejo honrar sua alegria todos os dias!”
Em 2011, o comediante sofreu um acidente de carro, na rodovia federal, em Campina Grande. No mesmo dia, Shaolin foi socorrido e internado no Hospital da cidade. Pouco tempo depois, foi transferido para o Hospital das Clínicas, em São Paulo, onde foi submetido a cirurgias e ficou internado por cerca de cinco meses. Ele perdeu parte dos movimentos e a fala e ficou em coma após o acidente.
O comediante fez parte do programa Tudo é Possível, da TV Record. Em 2013, a emissora renovou o contrato do humorista, que já estava afastado há dois anos da TV. Shaolin também fez participações em programas como Domingão do Faustão, A Praça É Nossa e Show do Tom. A apresentadora Ana Hickmann usou a sua conta no Instagram para lamentar a perda. “Olá galera. Hoje o dia começa muito triste. Nosso querido Shaolin partiu. Você vai fazer muita falta aqui nessa terra meu amigo. Brilhe muito ao lado do Senhor, para que esta luz conforte tua esposa e teus filhos que sempre estiveram ao seu lado.”, escreveu ela, que ainda disse: “Shaolin muito obrigada por todas as gargalhadas! Obrigada por cada minuto de alegria que você nos proporcionou. Vamos sentir muito a sua falta”.