Miss Brasil BE Emotion terá final grandiosa no Rio de Janeiro
A edição 2018 do Miss Brasil BE Emotion acontece no sábado, dia 26 de maio, na cidade maravilhosa. Com direção geral de Karina Ades, apresentação de Cássio Reis e Maria Eugênia Suconic, a disputa será transmitida ao vivo, para todo o país pela BAND e pelo portal da emissora, a partir das 22h30.
Com um público estimado em 15 mil pessoas, direto do centro de convenções Riocentro, a edição será a maior dos últimos anos, e irá celebrar o Brasil com música, moda e personalidade. Fernanda Abreu e o Dream Team do Passinho comandam os shows da noite. “O show terá um impacto de um evento grandioso. Os números com Dream Team do Passinho e Fernanda Abreu vão dar o tom do Miss Brasil , uma festa, alegre, pra cima. Queremos celebrar o Brasil que ainda somos, embora o momento esteja coberto da falta de esperança e negatividade”, adianta a diretora Karina Ades.
Neste ano a cobertura também ganha conteúdos exclusivos no canal oficial do concurso no YouTube (www.youtube.com/c/MissBrasilBeEmotion). Maria Eugênia mostra os bastidores da fase de confinamento e os desafios da reta final. Ao todo serão quatro episódios, que dão a oportunidade ao público de conhecer as candidatas que disputam o título antes da grande final.
E, as candidatas, já estão confinadas para a intensa maratona de ensaios e provas. Neste ano, as Misses ficam hospedadas no Portobello Resort & Safari, em Mangaratiba, litoral sul do Rio de Janeiro. O Resort também será palco para as provas classificatórias, que terão experts para avaliar os desempenhos das participantes. No desafio Miss BE Emotion, o hair stylist Marcos Proença e a Miss Brasil BE Emotion 2016 Raíssa Santana, vão avaliar o conhecimento das candidatas sobre maquiagem. No desafio troca de pele quem comanda é a influencer Jéssica Belcost, onde as candidatas terão que montar looks com as roupas de outra participante. Para avaliar a oratória das Misses a preparadora de elenco, Maria Silva Siqueira Campos, dará um workshop seguido de uma prova para avaliar o desempenho na hora do discurso.
De acordo com a diretora este ano o concurso apresenta o time mais competitivo dos últimos anos. “Temos grandes chances de ter uma Miss Brasil Be Emotion, pronta para trazer a coroa de Miss Universo. São mulheres lindas, empoderadas, seguras, cheias de histórias brasileiras, que vão levantar sorrisos mesmo naqueles menos esperançosos. Queremos aquecer os corações, trazer um momento lúdico e alegrar”, revela Karina Ades.
A atração também irá relembrar a história do concurso, com uma homenagem aos 50 anos do título da Miss Universo Martha Vasconcelos. Última brasileira a conquistar o título, Martha tem hoje 69 anos é ativista feminina e trabalhou na luta em defesa as vitimas de violência doméstica. No palco do Miss Brasil Be Emotion, a Miss receberá a homenagem das mãos de Natália Guimarães (Miss Brasil 2007) e Raíssa Santana (Miss Brasil Be Emotion 2016)
Na difícil missão de eleger a nova Miss Brasil Be Emotion, o time de jurados conta com nomes de peso como o estilista Carlos Tufson, a modelo e apresentadora Mariana Goldfarb, o stylist Felipe Veloso, a Miss Brasil 2007 Natália Guimarães, a embaixadora da ONU Mulher Kenia Maria, a jornalista Heloísa Tolipan, a garota de Ipanema Helô Pinheiro, Carla Vilhena e a jornalista da Veja Rio Daniela Pessoa, são apenas alguns dos nomes confirmados para a bancada. Assim como nos anos anteriores, o público também poderá votar e interagir na final pelo Twitter @BandTV e site do canal: www.band.com.br/missbrasil.
A nova Miss Brasil Be Emotion irá ganhar a coroa feita pela design de joias, Gabriela Tannus, uma joia em prata com brilhantes e esmeraldas. A vencedora também leva um cruzeiro de sete dias da MSC Cruzeiros, pelas praias brasileiras. E, para valer a idoneidade do concurso, todos os votos serão apurados manualmente pela KPMG Assurance Services Ltda, especializada em auditoria.