MIMO chega a João Pessoa!
Começa nesta quinta-feira (06), a edição paraibana da MIMO, a maior mostra de música instrumental gratuita do país, que acontece ainda nas cidades de Olinda e Recife, até o dia 9 de setembro.
Esse ano, João Pessoa recebe na abertura os concertos de Richard Bona (um dos mais prestigiados baixistas do mundo) e do guitarrista francês Sylvain Luc, com participação especial de Marcos Suzano, no Teatro Santa Roza. No dia 7, quem sobe ao altar da Basílica das Neves é o Quarteto de Cordas Borromeo, e no dia 8, o Projeto Coisa Fina se apresenta na Igreja de São Frei Pedro Gonçalves.
Todas as atrações são gratuitas. No concerto de abertura, é necessário a retirada de senha uma hora antes do espetáculo no proprio Teatro Santa Roza. No Nordeste a MIMO é patrocinada pelo BNDES, Governo de Pernambuco e Prefeituras de Olinda, Recife e João Pessoa.
Trajetória – Nascida em 2004, em Olinda, a MIMO oferece ao público de cidades patrimônios, gratuitamente, concertos aclamados, aproveitando como cenário o interior de seculares igrejas, museus e espaços públicos ao ar livre. O projeto inclui ainda uma Mostra de Cinema com temática musical.