Mercado Capim Fashion no Ville des Plantes
O Mercado Capim Fashion está de volta! O evento de moda e design que foi realizado em João Pessoa entre 1997 e 2012 terá uma nova edição nos dias 3 e 4 de maio, no Ville des Plantes Open Mall, no Jardim Oceania. 17 expositores já estão confirmados, além de atrações artísticas como apresentações musicais e de dança, lançamento de livro e leilões de artes visuais.
Romero Sousa, idealizador e produtor original do Mercado Capim Fashion, mais uma vez está no projeto – agora como curador e produtor artístico. Isa-Caires Sousa é a produtora geral. O evento ressurge em um novo local, mas com a mesma filosofia: de vanguarda e inovador. “Eu estou criando um mix com características muito mais autorais que as edições passadas”, conta o idealizador.
A escolha dos expositores tem um critério: “Estabelecer produtos que tragam um frescor bem contemporâneo e moderno, produtos na área de design, moda, artesanato, artes visuais, que tenha um diferencial e que sejam inovadores”, explica.
Em outubro do ano passado, o Capim Fashion ensaiou um retorno, dentro do projeto Festival Casa, produzido pelo Centro Cultural Piollin. Depois, veio o convite do Ville des Plantes, para que o evento seja realizado periodicamente. Uma área kids no local vai permitir que os pais visitem a feira enquanto os filhos brincam tranquilamente.
EXPOSITORES CONFIRMADOS
Dezessete expositores já estão confirmados para o retorno do Mercado Capim Fashion. Eles apresentarão ao público peças em macramê, crochê, resina, joias, papel, além de decoração, arte indígena. Confira quais são os expositores que estarão no Ville de Plantes mostrando seus produtos e obras:
Ateliê Camila Buriti (peças em macramê); Bella Portella (acessórios em crochê); Doce Labor (bolo de rolo e de noiva); Brechó Vila Verde; Papuiê Ateliê (decoração infantil e home); Coletivo de Mulheres da Arte Naif PB (camisas, bolsinhas, caixinhas e artigos com estampas em arte naif); Flos (peças em resinas com flores secas); Camila Eco Design (arte e sustentabilidade); Acessórios Valéria Antunes (acessórios exclusivos e autorias); SOÉ (marca de acessórios inspirados na Paraíba); Viva Celina (moda sem gênero, consciente e transparente); Um Mói (moda autoral, produção independente e agênero); Uma Briza (joias tecidas a mão e arte indígena); Nó di Manas (pulseiras em macramê); Makeubetter ECO (cangas e kimonos em viscose sustentável – biodegradável); Sarah Santos Design Studio (papelaria artesanal mesclando as culturas africana e paraibana).
Além destes, a Artyoga participa como ONG convidada com bolsas feitas de lona de reaproveitamento. A coleção cápsula desse projeto é do estilista Romero Sousa, idealizador do evento.