Menina dos olhos
Mayrinne Meira posou para as lentes do fotógrafo Giordano Germoglio. Ela foi convidada para participar do “Menina dos olhos”, projeto do fotógrafo com a artista plástica Renata Cabral.
“Escolhi como cenário a floricultura da Praça da Independência por muitos motivos, entre eles, o fato de ser marco divisório entre os encantos do Centro Histórico e a “chegada da Modernidade” simbolizada pela abertura da Epitácio Pessoa. Um assunto que tantas vezes vi nas minhas pesquisas de mestrado na solidão do IHGP, ora compreendendo a euforia da Revista Era Nova dos anos 1920 em noticiar “os caminhos da modernidade”, ora refletindo, quase um século depois, sobre qual seria o posicionamento daqueles esperançosos jornalistas se pudessem olhar para aquele processo de modo retrospectivo“, comentou Mayrinne.
Um outro motivo, não menos importantes, foram as memórias de infância, quando meu pai me levava para escolher flores enquanto escrevia belos textos para a minha mãe, ressaltando o quanto ela era maravilhosa. Lembro bem de um dos cartões, que começava com “As rosas não falam” e terminava com as palavras sempre lindas e emocionadas”, completou.
O projeto contará com exposição e um catálogo com 20 mulheres em pontos históricos da cidade de João Pessoa. O resultado, sem dúvida, ficará incrível!