Mayana Neiva conta que “secou” para viver segunda fase de dona de bordel
Em O Outro Lado do Paraíso, Mayana Neiva vive a exuberante Leandra, dona do bordel que usa looks sofisticados, mas ao mesmo tempo sensuais. Com roupas que evidenciam o corpo, a atriz teve um preparo especial para o papel. “A gente queria que ela tivesse um corpo mais cheio na primeira fase e a partir da segunda secasse mais. Mas, de alguma forma, a própria rotina de gravação faz com que a gente emagreça por passar muitas horas no set. Eu tento malhar três vezes por semana, consigo às vezes. A Leandra tem uma coisa de querer algo que vai para fora do bordel e a figurinista trabalha muito bem isso. O Mauro Mendonça Filho (diretor da novela) até a chama de ‘Quenga-Dama’”, conta.
Na reta final da trama, ela torce para que Leandra tenha um final feliz. “Eu queria que ela se redimisse e encontrasse um outro jeito de viver. Queria que ela se reencontrasse, seja com um marido, com outro trabalho, e que fosse feliz do jeito dela. Não acredito que ela seja feliz fazendo o que faz”, afirma ela, que vai engatar em outro trabalho após a novela. “Vou rodar um filme na Argentina no segundo semestre e tenho alguns outros projetos que ainda não posso falar”.
Mayana está feliz em integrar o elenco da novela e, principalmente, em poder contracenar com atores como Laura Cardoso, Fernanda Montenegro e Lima Duarte. “Dona Laura está além de nós, é uma deusa. É uma galera que dificilmente vai se repetir. O Lima Duarte, a Fernanda Montenegro, a Laura Cardoso, a Gloria Pires, a Eliane Giardini e o Juca de Oliveira são as maiores estrelas do nosso país, e cada um com um nível de humanidade. Laura transforma tudo em magia, é uma das maiores atrizes que já vi na vida, no planeta. A capacidade que ela tem aos 90 anos é incrível. Ela é valente, não tem nenhuma fraqueza. Quando vamos contracenar, ela já está com o texto na mão, lutando esgrima com a gente praticamente, e tentamos estar à altura dela. Fernanda e ela são meus exemplos de mulher”, elogia.
Sobre o tema principal da novela, que é a lei do retorno, Mayana não tem dúvidas. “Eu acredito muito que tudo o que a gente faz volta para a gente. Eu acho que é uma coisa física e a novela trata disso de forma forte. Mas tudo faz parte de como você posiciona no mundo, sabendo que o que você dá é o mesmo que você recebe depois”, acredita. (Fonte: Revista QUEM)