Louis Vuitton lança hoje primeiras fragrâncias masculinas
Dois anos após o lançamento de seu primeiro perfume feminino, a Louis Vuitton lança hoje uma seleção exótica de fragrâncias masculinas. Assim como os perfumes femininos, os masculinos foram criados pelo maître parfumeur, Jacques Cavallier Belletrud. O lançamento marca o mais novo desdobramento da Louis Vuitton, que passou de um negócio de bagagens high-end, à uma marca lifestyle de luxo completa, sob a gestão do CEO Michael Burke. Sendo LV, estas fragrâncias masculinas terão um preço alto: um vidro de eau de parfum de 100 ml custa 210 euros; enquanto o travel case em couro Taïga custa 430 euros. No topo da linha está o travel case de perfumes Eclipse com o tradicional monograma, sem os vidros de perfume por 3.700 euros.
Jacques Cavallier Belletrud desenvolveu cinco fragrâncias, criadas para evocar viagens e o pioneirismo dos aventureiros. A fragrância “Nouveau Monde” faz referência ao explorador do século 19, Pierre Savorgnan de Brazza, cliente da Louis Vuitton, que encomendou um berço dobrável que ficou conhecido como Brazza trunk-bed. Embora o explorador quisesse dar seu nome à capital congolesa, Brazzaville, a idéia do perfume veio de uma brisa de chocolate maia e sua composição da resina de cacau da Costa do Marfim transformada na região de Grasse, no sul da França.