Quando três tempos se encontram
No mês em que se celebra o dezembro vermelho, marcando a luta de enfrentamento ao HIV/Aids, Degmar dos Anjos lança o livro “Quando três tempos se encontram: Sentidos e ressignificações de jovens vivendo com HIV/Aids”.
A obra é um convite para conhecermos mais sobre preconceitos, militâncias, vulnerabilidades e perspectivas de futuros de dez jovens vivendo com HIV/Aids no estado da Paraíba.
Além de possibilitar uma reflexão sobre como jovens vítimas de uma epidemia se transformaram em deuses pela resiliência (no livro cada jovem participante recebeu, em decorrência das narrativas e considerando as profundidades das histórias, o nome de um dos deuses gregos), o enredo faz um resgate temporal dos impactos que os diversos momentos da epidemia tiveram na vida de cada um dos participantes, bem como das pessoas que vivem e/ou convivem com o HIV/Aids de modo geral.
Apesar de abordar o tema a partir de olhar acadêmico/científico, a linguagem é extremamente clara, chegando, em alguns momentos, ao literário. Possibilitando, assim, que todos possam compreender mais dessa epidemia e dos enfrentamentos a ela.
O lançamento do livro acontece na próxima sexta-feira (18), às 17h, na matriz de O Sebo Cultutal, em João Pessoa.