João Pessoa valorizada
De acordo com o último Índice FipeZAP divulgado no mês de abril, a compra de imóveis em todo o país aumentou. A pesquisa, que é responsável por acompanhar a evolução dos preços de imóveis residenciais e comerciais no Brasil, apontou que três capitais lideraram a valorização imobiliária e João Pessoa está entre elas. A cidade tem acumulado destaques no turismo nacional nos últimos anos, estando inclusive entre os destinos mais procurados do país, de acordo com o último levantamento realizado pela empresa Decolar, divulgado neste mês de maio. Em meio a esse panorama, que coloca a capital da Paraíba como um excelente investimento no ramo imobiliário, a Construtora Brascon se destaca pela inovação.
De acordo com o levantamento, que analisou dados do mês de abril, o Brasil registrou uma alta de 0,66% em relação ao mês anterior. Nos últimos 12 meses, o acúmulo de valorização chegou a ultrapassar os 5% (5,76%). As três capitais que se destacaram na valorização imobiliária foram Curitiba (+2,18%), João Pessoa (+1,52%) e Maceió (+1,40%). No recorte dos últimos 12 meses, a valorização imobiliária da capital paraibana chegou a registrar um aumento de 10,48% em relação ao período anterior. Neste cenário crescente de valorização, o mercado precisa se reinventar para acompanhar o fluxo comercial e comportamental que se apresenta.
“Ao perceber uma mudança de comportamento na sociedade, nos clientes, investidores, realizamos um estudo bem detalhado de mercado e lançamos uma linha diferenciada de produtos, que é a Way. Hoje são quatro empreendimentos em João Pessoa, que verdadeiramente revolucionam a construção civil paraibana. E a linha, como o nome já sugere, está muito vinculada ao jeito de ser das pessoas, aos hábitos, à rotina, à identidade, desde o design, passando pelos utilitários das áreas comuns, aos detalhes da fachada e conceito das obras. É impossível passar na frente desses prédios e não perceber o diferencial”, explica Marcella Ramalho, CEO, diretora comercial, marketing e customer success da Brascon.
A linha Way está presente nos bairros que mais valorizaram, de acordo com a pesquisa FipeZAP. Compõem essa linha da Brascon o edifício Way, localizado entre os bairros de Tambaú e Cabo Branco, na Avenida Epitácio Pessoa; o Way Bossa, no bairro Bessa, na Avenida Argemiro de Figueiredo, próximo aos bares e restaurantes mais conhecidos da região; o Get-A-Way, que fica em Tambaú e está com prazo de entrega previsto para 2026; e o My Way, lançamento mais recente da Brascon, também localizado no bairro do Bessa. Todos os empreendimentos da linha Way têm em comum a modernidade e a adaptação da construtora às novas tendências do mercado para o turismo.
“Quem vem passar férias ou para um evento, não quer mais apenas uma área de lazer. A partir desse desejo, a nossa linha Way tem o conceito de hotelaria presente de maneira muito forte nas áreas comuns dos empreendimentos. Os carros elétricos são uma tendência cada vez mais real, então só a garagem não serve mais, justamente por isso colocamos pontos de carga para esse tipo de veículo. Um investimento imobiliário exige requer atualidade no design e as fachadas da nossa linha são completamente modernas e atemporais”, pontuou Carina Ramalho, CEO, diretora técnica, administrativa e financeira da empresa.
Way – Primeiro empreendimento da linha reúne unidades residenciais e comerciais. Dispõe de apartamentos com design inovador de fachada, com módulos de 19 a 30m², coworking, fechaduras digitais, espaço take a break, bike e, rooftop, sonorização e iluminação automatizada nas áreas comuns, ambiente Way Fitness, serviços Pay Per Use, lavanderia compartilhada, guarda volumes refrigerado.
“O empreendimento é um marco na história de 39 anos da Brascon, porque marca o novo momento que a construtora passou a vivenciar nos últimos cinco anos, desde a nova gestão que, nada mais é, do que fruto das mudanças comportamentais da sociedade e do mercado. Além da inovação presente em toda sua estrutura, a localização é um atrativo para os investidores. Bem próximo ao Busto de Tamandaré, ao largo de Tambaú, se concentra numa área turística muito significativa e também possui fácil acesso para as práticas corporativas, uma verdadeira vitrine localizada na principal avenida da cidade”, reiterou Carina.