João Pessoa tem pré-estreia de ‘Corpo Elétrico’
O filme “Corpo Elétrico” vai ter pré-estreia no Cine Banguê, em João Pessoa, na terça-feira (08), às 19h30. Após a exibição, vai acontecer um debate com o diretor Marcelo Caetano, o protagonista Kelner Macêdo (foto), que é paraibano, e com Lucas Andrade e Linn da Quebrada.
O filme só entra em cartaz a partir do dia 17 de agosto e a sessão especial é uma parceria da Fundação Espaço Cultural (Funesc) com a Vitrine Filmes. Os ingressos são vendidos a R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia). O filme não é indicado para menores de 14 anos.
“Corpo Elétrico” é dirigido por Marcelo Caetano, que escreveu o roteiro do filme junto com Gabriel Domingues e colaboração de Hilton Lacerda.
O filme acompanha a história de Elias, um jovem que tenta equilibrar seu cotidiano entre o trabalho em uma fábrica de vestuários e encontros casuais com outros homens. Em cada cama que Elias se deita, um universo se abre a partir das narrativas contadas pelos personagens. “Meu desejo era falar de formas de amar mais livres e generosas, distante do amor romântico e seus conflitos já tão manjados”, diz o diretor.
Elias ama de forma leve e solar. Ele tem 23 anos, é gay e nordestino. Usa cada encontro para moldar um pouco sua personalidade se tornando uma espécie de prisma humano, capturando tudo que pode de seus parceiros. Ele transita entre o masculino e o feminino, pode ser o trabalhador empenhado, mas também um anarquista debochado. Dessa forma, ‘Corpo Elétrico’ questiona também os lugares socialmente estabelecidos para gays, negros, mestiços, migrantes, operários.
O filme tem influência do poema “Eu canto o Corpo Elétrico” de Walt Whitman, em que o autor americano celebra a beleza dos corpos, independentemente da idade, gênero, cor e forma.