Hoje nas redes sociais
O Governo do Estado apresentou, na manhã de segunda-feira (9), o novo vídeo institucional do Destino Paraíba. A peça publicitária começa a ser veiculada, a partir desta terça-feira (10), nas redes sociais do Governo do Estado e até o final deste mês, numa versão menor, nos principais veículos de comunicação do Sul e Sudeste do Brasil, onde estão os principais estados emissores de turistas para o Destino Paraíba.
De acordo com a presidente da PBTur, Ruth Avelino, o novo vídeo criado pela agência de publicidade Sala 10, será amplamente divulgado e tem por objetivo estimular a visitação dos turistas à Paraíba durante 2023, ano da efetiva retomada do turismo, no período de pandemia . O novo vídeo, que tem duração de um minuto, reforça através de belas imagens os atrativos naturais e culturais da Paraíba, mostrando sua diversidade e originalidade. “Dentro do que enuncia a marca/slogan do Destino Paraíba: Muito mais que Sol e Mar, revelamos ao público que nosso estado possui roteiros que precisam ser descobertos pela maioria dos turistas brasileiros e estrangeiros. Mostramos nossas praias de águas claras, nossas piscinas naturais, além da nossa rica culinária e artesanato. Através de imagens bem editadas destacamos nosso Maior São João do Mundo, realizado em Campina Grande, a Roliúde Nordestina, em Cabaceiras, Por do Sol do Jacaré, em Cabedelo, e diversas cidades do litoral e interior. Quero frisar que o vídeo é ágil e agradável de ver e ouvir. Tenho certeza de quem vê-lo vai se interessar em conhecer a Paraíba”, acredita a executiva paraibana.
Ruth Avelino reforça que a criação e veiculação do vídeo é uma reivindicação do Trade Turístico da Paraíba, que sempre cobra uma mídia mais agressiva destina ao consumidor final dos principais mercados emissores de turistas. “O vídeo será exibido em canais de TV fechados de São Paulo, Minas Gerais e Goiás, fomentando assim a vinda de turistas para a Paraíba na baixa estação e durante os festejos juninos”, informou.
Debut – O vídeo institucional também vai ser apresentado pela PBTur nos principais eventos e feiras de Turismo no Brasil e exterior. Isso deve ocorrer a partir de fevereiro, quando tem início a realização de roadshow, capacitações e treinamentos pelo país. Ruth Avelino explica que a peça publicitária é mais uma ferramenta utilizada para divulgar o potencial do Destino Paraíba. “O vídeo será agregado às nossas ações de divulgação e capacitação que realizamos desde 2011. Quando apresentarmos os roteiros turísticos aos agentes de viagens e operadores de turismo, encerraremos a capacitação com o vídeo. Vale ressaltar que o mesmo será disponibilizado para jornalistas especializados em turismo e influenciadores digitais”, disse.