Hoje: Boi do Bessa
O artista plástico Clóvis Júnior além de ser um conceituado artista também adora uma folia, por isso há 18 anos fundou com sua esposa Cassandra o bloco Boi do Bessa. O dia escolhido para o desfile foi hoje, sábado (18), último dia do Folia de Rua e o primeiro da festa de momo.
O bloco nasceu há 18 anos com o objetivo de resgatar a origem do bairro onde existia muitos cajueiros e também vacarias, por isso o boi tem, chifre de cajú. Eesse resgate visaria não somente a ecologia, no sentido de conscientizar a população sobre o desmatamento do bairro, mas também a importãncia da preservação e replantiu de plantas nativas como o cajueiro, além de trazer ainda os antigos carnavais para os foliões.
O Boi do Bessa deve atrair hoje, à partir das 16h, em frente ao Bessa Grill10 mil pessoas entre moradores do bairro e simpatizantes do bom e legítimo carnaval. Para animar a festa um trio puxado por Lis Albuquerque e jairo Madruga, além de batucada, orquestra e maracatu rural darão o tom da alegria. Estaremos lá!