Expansão internacional
Aos 27 anos, Thassia Naves já é considerada uma das mais poderosas influenciadoras digitais de moda no Brasil, como atestou o site britânico Business of Fashion em 2015. Hoje, com 415 mil fãs no Facebook e 130 mil inscrições no YouTube, a blogueira — capa da edição de novembro de Estilo — revela à revista um de seus maiores planos para 2017: expandir a carreira para o exterior. Desde agosto, conta com a ajuda de uma consultoria de branding empenhada em amadurecer sua imagem e também com uma relações-públicas internacional, baseada em Londres, que tenta expandir as fronteiras de sua atuação para além-mar. Por mais habituada que já esteja ao circuito Nova York/Paris/Milão — já compareceu a mais de 20 desfiles nessas cidades — a mineira de Uberlândia, entretanto, disse a Estilo que não pensa em mudar seu CEP de Uberlândia por nenhum outro.
“Sou bastante apegada a minha família. Estar com eles é outra coisa de que gosto muito na vida”, diz Thássia, que garante que só sai da casa dos pais depois de se casar com o namorado, o agrônomo Artur Attie, 27 anos, com quem está junto há sete anos.
A primeira fase da mudança que culminará com a internacionalização de sua carreira consistiu na remodelação de seu blog, criado em 2009. Antes com o endereço blogdathassia.com.br, agora ele é um site, o thassianaves.com, e conta com layout e logotipo novos, poucos e bem definidos canais, versão em inglês e destaque para seu e-commerce próprio, que inclui sua primeira linha de esmaltes, lançada este ano em conjunto com a Bossa Esmaltes