Malle Plénitude
Cinco cases Malle Plénitude com 23 garrafas de Dom Pérignon foram leiloadas durante todo o dia do último sábado (10). O leilão online, organizado pela casa de leilões Auctionata, foi ao vivo para o mundo todo. O lance inicial era de 36 mil euros e no final do leilão a venda atingiu 56.250,00 €, cerca de R$ 200 mil.
As garrafas foram divididas em 3 plenitudes (maturação da bebida). A primeira é composta de 10 garrafas vintages, com rótulo verde escuro. As champanhes foram maturadas durante um período de 9 anos, com início na safra de 1995. A segunda plenitude, também composta por 10 garrafas, tem safras que variam em um período de 16 anos de elaboração, começando em 1985. A terceira plenitude, com apenas 3 unidades, é feita com garrafas raras, fermentadas durante 30 anos, com safras que variam de 1969 a 1985.
As cases, personalizadas, também podem ser usadas como objetos de decoração, virando até mesmo uma mesa de café. O comprador poderá escolher a cor e os detalhes da mesma.
O diretor da marca no Brasil, Rafael Vidigal, revelou que “é a primeira vez que a marca de champanhe participou de um leilão”.