Festival Grito Rock
Em 2018, o Festival Grito Rock chega a sua décima primeira edição em João Pessoa no dia 31 de Março, ocupando a Praça Antenor Navarro, Centro Cultural Espaço Mundo, Hera Bárbara e Vila do Porto, com o apoio do movimento Varadouro Cultural. Para compor sua programação e equipe colaborativa, o evento está com inscrições abertas nas áreas de música e outras mostras artísticas, programação infantil, oficinas, produção, cobertura, feira cultural e praça de alimentação até 16 de março no link: bit.ly/GritoJP18.
Toda a programação do festival Grito Rock em João Pessoa é completamente gratuita e atrai milhares de pessoas, sendo uma importante vitrine para artistas exporem seus trabalhos, formarem público e aumentarem seu currículo, inclusive com grande atenção das mídias tradicionais e alternativas.
Conheça um pouco sobre algumas das áreas de inscrição abertas para o festival:
Música – Bandas e artistas com trabalho autoral em diversos gêneros como rock, reggae, rap, eletrônico, mpb, world music, soul, funk, jazz, instrumental, entre outros, devem estar de acordo com as condições apresentadas na página do evento no portal Toque No Brasil, onde os interessados devem realizar um cadastro.
Expo.Grito e Outras Mostras Artísticas – Com o intuito de promover a integração das artes, diversificando as linguagens contempladas pelo Grito Rock, podem se inscrever propostas de Artes Visuais, Mostra Audiovisual, Intervenções Cênicas etc.
Cobertura/Produção Colaborativa – A ideia aqui é reunir pessoas reúne pessoas de diferentes áreas e formações para participar colaborativamente da produção do eventou ou registrar e divulgar o mesmo por meio de fotografia, redação, audiovisual etc., num processo em que somam e trocam experiências, levantando diferentes visões sobre o Grito Rock.
Camelô 2.0 e Praça de Alimentação – Empreendimentos culturais e gastronômicos que desejam ocupar espaços de comercialização no Festival, deverão estar de acordo com os termos e preencher o formulário de inscrições.
Grita Gurizada – Esta campanha propõe agregar atividades com foco em crianças e adolescentes durante o festival, podendo abranger oficinas, esportes, cinema e mais!
Conectando todos os estados do Brasil e continentes do planeta, o Grito Rock é o maior evento integrado do planeta.. O festival já lançou diversos nomes no cenário musical independente, amplia as possibilidades de conexão entre as cidades realizadoras do evento e promove rotas de circulação para milhares de artistas. De fevereiro a abril o festival acontece mais uma vez de maneira colaborativa em centenas de cidades.
(Foto: Thiago Nozi)