Fest Aruanda 2019 encerra ciclo de debates e já tem data para 2020
O ciclo de debates do Fest Aruanda 2019 teve seu último dia na manhã desta quinta-feira (4), com a discussão do filme “ O barato de Iacanga”, do cineasta Thiago Mattar. Além dele, a mesa contou com as participações da compositora Glorinha Gadelha e do jornalista e critico Jotabê Medeiros, sendo mediados por Maria do Rosário Caetano.
O filme de Thiago, estreante na arte, trata do Festival de Aguas Claras, ocorrido na década de 70, na cidade de lacanga, no interior de São Paulo. O evento, conhecido como “Woodstock brasileiro”, aconteceu com a participação de Gilberto Gil, Hermeto Pascoal, João Gilberto, Alceu Valença e Raul Seixas. Trata-se de um documentário musical em que o diretor retrata a jornada de uma família que acompanhou o festival. “Uma das maiores dificuldades foi a captação de imagens da época, especialmente na imprensa, nas emissoras que cobriram o festival na época”, contou.
Data marcada – Os 15 anos do Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro já tem data para acontecer. Será do dia 3 ao dia 9 de dezembro de 2020 e pretende reunir grandes obras da arte cinematográfica brasileira e coroar os melhores trabalhos em diversas categorias. A Edição deste ano festival foi chancelado pela UFPB e teve o patrocínio do Grupo Energisa, Cagepa e Armazém Paraíba, via Lei Federal de Incentivos do Ministério da Cidadania.