Felipe Pezzoni da Banda Eva convoca: “Desce pra Rua”
Banda Eva, um ícone do Carnaval baiano há 38 anos, cai na folia deste ano com um propósito: convocar foliões a descerem para rua. “Já fui folião e posso dizer: a experiência do chão é insuperável. Algo mágico”, diz Felipe Pezzoni, vocalista do Eva. “Atrás do trio é o melhor lugar pra sentir a verdadeira essência do Carnaval. Queremos mostrar que é, sim, ‘cool’ estar ali, onde o ar condicionado é a alegria da galera”, completa. A campanha foi batizada “Desce pra Rua”, mesmo nome da música tema do Carnaval da banda, que será divulgada na próxima semana.
Este é o quinto ano de Carnaval do Eva com Pezzoni à frente e cabe a maturidade conquistada pela formação da banda o compromisso de reviver, agora com mais ordem e organização, esse clima de anos passados da folia baiana. Em 2017, a banda buscou posicionamento mais estratégico e bateu seu recorde de shows, fidelizando um público relevante em diversas capitais. Foram 138 apresentações ao longo de 365 dias.
Para aguentar o ritmo da folia, já que a banda costuma viajar por várias cidades – neste ano serão cinco em quatro dias de Carnaval -, Pezzoni explica: “Venho me preparando com acompanhamento de fonoaudióloga e médico otorrinolaringologista, mas nesse último ano não consegui fazer muitas atividades que costumo fazer, como boxe e surfe, porque tivemos muitos shows. A preparação maior tem sido as próprias apresentações.” Sobre a energia gasta nos palcos, falou: “Perco em média 2 kg por show, transpiro muito.”
De lá pra cá, Felipe vê uma evolução na banda, mas a ansiedade não diminui: “O Carnaval é o nosso grande momento, nossa final de Copa do Mundo”, compara.
(Fonte: Glamurama)