Empresa membro do Extremotec em JP
O secretário de Ciência e Tecnologia da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), o vereador licenciado e presidente da comissão gestora do Polo Extremo Oriental das Américas (Extremotec), Durval Ferreira, comemora reconhecimento obtido pela HostDime Brasil, que receberá toda a estrutura de Data Center do Grupo Parvi, que representa marcas como Audi, Jeep, FIAT e Toyota em Estados do Norte e Nordeste.
O Grupo Parvi fez a migração de suas infraestruturas de Data Center e passa a operar os seus sistemas administrativos e armazenar os dados das mais de 90 operações do Rio de Janeiro e Recife em João Pessoa, onde a primeira sede da HostDime fora dos Estados Unidos se instalou. “Ter a HostDime na nossa carta de empresas que apostaram no sucesso do Extremotec mostra o quanto o Polo já atrai olhares no Brasil e vai trazer cada vez mais benefícios para João Pessoa”, afirma Durval Ferreira.
Para Filipe Mendes, CEO da HostDime Brasil as empresas mais exigentes do país poderão operar em João Pessoa e não procurar esses serviços em outras regiões. “Para atender as necessidades de um grupo com mais de 90 operações no Norte e Nordeste, é preciso estar muito bem preparado. A HostDime Brasil vem demonstrando que está pronta para, não apenas atender bem, mas para superar as expectativas dos clientes mais exigentes. As grandes empresas que atuam na nossa região não precisam buscar fornecedores de Data Center no sudeste para operar seus sistemas críticos e armazenar seus dados. A HostDime Brasil nasceu em João Pessoa e foi a primeira filial da HostDime fora dos Estados Unidos. Sempre acreditamos na Paraíba e na região Nordeste”.
O Polo Extremotec vai atuar no setor de Tecnologia da Informação (TI) e fomentar a Economia Criativa, oferecendo um ambiente que incentive novos negócios para a estimular o desenvolvimento de startups, atraindo indústrias e empresas da Economia Criativa (EC). O Polo também atuará no apoio a projetos de ensino, pesquisa e extensão com ênfase em ciência e tecnologia. O Extremotec já possui mais de 60 empresas filiadas e abre oportunidades para empresas do ramo que podem ter acesso a incentivos fiscais, como a redução da alíquota do ISS até o limite de 2% (dois por cento).