Em tempos de isolamento social, fotógrafo Marcelo Auge cria projeto de fotos feitas em videochamadas
Como se manter conectado em tempos de distanciamento social? Este é um desafio que temos enfrentado diariamente diante da pandemia que afeta pessoas de todas as regiões do mundo.
Pensando em minizar a distância física que se faz necessária neste período de quarentena, o fotógrafo Marcelo Auge, que acumula uma brilhante trajetória e cliques de artistas nacionais e internacionais, como Demi Lovato, Dulce Maria, Marília Gabriela e Reynaldo Gianechini, resolveu criar o projeto #emcasa, com registros fotográficos feitos através de vídeo chamada.
Segundo Marcelo, o projeto nasceu do ócio criativo da quarentena. “Após me ver em casa por quase 15 dias, totalmente isolado e com redução drástica no volume de trabalho, resolvi que tinha que tentar de fazer algo para conscientizar as pessoas o quão é importante ficar em casa nesse momento. Eu, da minha varanda, consigo acompanhar o movimento do meu bairro e quando tomei a decisão de iniciar o projeto notava uma grande circulação de pessoas na rua. Fazer as fotos através de vídeo chamada me mantém fazendo o que gosto, permite eu me comunicar com outras pessoas e mostrar detalhes da quarentena delas para todos”, afirma o fotógrafo.
O pesquisador e curador de imagem fala ainda que a iniciativa surge como uma forma também de incentivar em seguirmos fortes e conscientizar aqueles que não aderiram à causa da importância de ficar em casa para aqueles que podem.
“É um registro importante do momento que estamos vivendo e além dos benefícios listados acima, é capaz ainda de trazer um pouco de leveza para todos em um período tão complexo. Sempre acreditei que os detalhes fazem a diferença! Acho que se todos fizerem um pouco, poderemos passar melhor por esse momento! Cada um da forma que pode! Eu tenho a fotografia como ferramenta”.
Se interessou? Quer participar? É fácil. O pesquisador e curador afirmou que os interessados devem apenas escrever para ele em suas redes sociais e que está buscando atender todos o escrevem por DM no Instagram. “São centenas de mensagens diariamente, do Brasil e de fora. Aos poucos vou conseguir atender todo mundo.Toda semana farei uma nova rodada de fotos até o dia que precisarmos desse trabalho de conscientização”.