Elba revela câncer e cura recentes
Durante uma apresentação em Curitiba (PN), na sexta-feira (02), a cantora paraibana Elba Ramalho fez uma revelação ao público: recentemente foi diagnosticada com câncer de pulmão, mas conseguiu vencer a luta contra a doença e está curada.
De acordo com Elba, a primeira suspeita sobre a neoplasia veio quando ela foi contaminada pela primeira vez pela Covid-19. Ela respirava bem, mas os exames que realizou apontaram a presença de um pequeno nódulo em seu pulmão. “O médico ficou intrigado. Fiz alguns exames, não parecia ser nada negativo. [O médico] Mandou para vários lugares, falou para observar seis meses [a evolução do nódulo]. Só que seis meses depois a Covid tava tomando conta de tudo, não dava para ir no hospital”, relatou a cantora aos curitibanos.
Passados sete meses da primeira consulta, então, a artista decidiu ir num clínico. “Ele falou ‘O quê?! Você vai fazer o exame agora’. Eu fiz o exame e aí ele desconfiou que poderia ser maligno. Fomos investigar. Eu tive câncer de mama há anos, eu tirei e segui minha vida. Mas ele pode voltar um dia. Então ele voltou. Estava ali no pulmão.
A boa notícia, por sua vez, veio em seguida. “Eu não tenho mais câncer no pulmão. Não fiz quimioterapia, radioterapia, nada. Tomei dois comprimidos. Seis meses depois veio uma segunda parte, que é uma cirurgia. Eu não tenho mais nada no pulmão, zero”, celebrou Elba Ramalho, que contou ainda que resolveu fazer essa revelação em Curitiba porque ‘sentiu vontade’.
“Eu senti vontade de contar para vocês, eu não contei para ninguém. Mas como agora passou… Eu tive covid de novo começo de julho. Seis dias depois estava lá no São João, cantando. Trabalhei até agora e não parei.”