Dress Code?
Embora não seja tão comum nos dias do hoje, o dress code ainda faz parte de alguns casamentos. Algumas noivas sonham com um altar equilibrado, onde tecidos e cores dos trajes das madrinhas estejam em harmonia.
Na visão da wedding planner Chris Godinho, sócia-diretora da Duas Eventos, não é indelicado estipular cores ou estilos de vestidos para as madrinhas da cerimônia. “Muitas noivas querem o dress code, mas ficam em dúvida de propor isso para suas madrinhas. Não é deselegante, mas é preciso pensar se as convidadas vão entender e se não vão se importar de usar uma cor, tecido e as vezes até modelo pré determinado pela noiva. Já vimos madrinhas que entraram na onda e além de adotarem a ideia, acharam um máximo, entretanto já encontramos outras que pediram para ser desconvidadas porque não queriam usar a cor e/ou tecido estipulado”, alertou.
Caso o casal queira ainda assim manter o dress code, é importante que pensam nos padrinhos que serão convidados e analisem se eles vão entender a proposta e se vão ficar confortáveis com a ideia. “É muito chato em função de um desejo pontual, criar um clima “tenso” entre padrinhos e madrinhas”, ressaltou Chris Godinho.
“Embora não seja errado estipular o dress code, é importante saber que é uma questão bastante delicada e é preciso tomar cuidado ao optar esta escolha.”, concluiu a wedding planner.