Do Sambódromo ao mundo
Quando os primeiros raios solares começarem a aparecer no Sambódromo de São Paulo, exatamente às 5h do domingo (19), esses mesmos raios já estarão reluzentes na orla marítima de João Pessoa, a cidade onde o Sol nasce primeiro nas Américas. Esse fato pode não ser coincidência, mas, nesse horário, o Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba Dragões da Real estará entrando no templo do Carnaval paulistano apresentando para o mundo as belezas, a gastronomia, a cultura e os encantos da Capital paraibana.
A apresentação de João Pessoa como enredo da Dragões da Real é um investimento feito pela Prefeitura, numa aposta certeira para atrair os olhos do Brasil e do mundo para a Paraíba, numa receita que terá um retorno incalculável para a economia da cidade, conforme o secretário de Turismo, Daniel Rodrigues. “Haverá um reflexo excepcional na cadeia produtiva do turismo, ampliando ainda mais o movimento de turistas na Capital paraibana”, comentou.
Por conta da homenagem, a mídia nacional já vem divulgando João Pessoa em diversas reportagens especiais, inclusive, muitas afiliadas da Rede Globo no interior de São Paulo estiveram na cidade para produzir matérias, dimensionando ainda mais as informações turísticas.
Para o presidente do Convention Bureau de João Pessoa, Marcos Abrantes, a mídia espontânea que a cidade está ganhando desde o anúncio de que seria enredo da escola de samba é excepcional. “Essa exposição espontânea vai colocar João Pessoa em uma outra prateleira entre os destinos turísticos brasileiros, não tenho dúvidas”, disse.