Acompanhamento
Depois de superar as expectativas dos franqueados da CASA COR Paraíba, a mostra chegou ao seu fim nesse último domingo (16). Realizada na antiga Residência Cassiano Ribeiro Coutinho, todo o processo de construção e reparo feito para a realização do evento foi acompanhado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba (Iphaep), assim como o desmonte.
A casa, tombada pelo Iphaep em 2009, está localizada na Avenida Epitácio Pessoa, e tem projeto do arquiteto Acácio Gil Borsoi e paisagismo de Roberto Burle Marx. O casarão foi construído no início dos anos de 1950, pelo usineiro Cassiano Ribeiro Coutinho e, desde a segunda-feira (17), deixou de ser o palco da mais importante mostra de arquitetura, decoração, design e paisagismo da América Latina.
Com o fim da CASA COR Paraíba, o Iphaep, com o acompanhamento da assessoria jurídica da casa, feita pelo escritório Amorim, Asfora & Villarim, vai realizar uma fiscalização do imóvel, tomando como base as propostas feitas pela equipe do evento, que, desde o início se colocou como parceira na preservação do patrimônio.