De João Pessoa para o Brasil!
Gabriel Cordeiro é um nome fortemente conhecido quando o assunto é arquitetura, especialista em projetos atuais, o nordestino comanda seu escritório em São Paulo desde 2018. Junto de uma equipe de profissionais competentes e capacitados, o profissional que foi destaque no programa de relacionamento Obra Fácil Mais, busca sempre superar as expectativas de seus clientes, entregando um trabalho completo com foco nas áreas residenciais e comerciais (corporativo e clínicas).
“Eu sempre tive essa certeza de que iria para esse caminho profissional. Nunca me vi fazendo outra coisa. Lembro-me, quando era criança, de rabiscar em papel milimetrado plantas de casas. Uma vez mostrei uma dessas para um tio, engenheiro civil, que me disse “esse menino vai ser engenheiro ou arquiteto. Leva jeito” no mesmo instante eu rebati: “serei arquiteto” rs. Claro que eu não tinha noção nenhuma de proporções, de melhores soluções para cada espaço, mas adorava ficar pensando onde qual cômodo ficaria melhor, o que cada ambiente deveria ter etc. Era um hobbie na infância.” Revela, Cordeiro.
Grande destaque entre seus mais de 100 mil seguidores, o arquiteto abre com exclusividade detalhes do que não pode faltar em seus projetos e suas principais características de trabalho:
“Os meus clientes falam que eu faço uma boa iluminação rs, então acho que eu poderia falar que isso é uma boa caracteristica dos meus projetos. Não tenho um estilo muito bem definido mas se fosse para definir eu o definiria como contemporâneo, moderno. Preferimos extrair a essência e a personalidade de cada cliente e colocar no projeto, adicionando a isso o meu traço. Afinal são os clientes quem irão morar naquele espaço. Sou apenas o profissional que coloca os sonhos deles no papel e os guia durante todo o processo. O que não pode faltar é uma boa iluminação. Sempre falo que você pode fazer um projeto simples, sem grandes reformas ou mobiliários caros, mas se você acerta na iluminação, ela vai levantar o seu projeto. E vice-versa. Falando sobre combinações, eu gosto muito de usar madeira, cinza e tons neutros em geral, acho que eles aumentam o meu leque de possibilidades para brincar com algo diferente em cada projeto, que é aí onde entra a personalidade de cada cliente. Tento extrair os pontos altos de cada projeto das conversas que eu e a minha equipe temos com cada cliente (não são poucas rs).”