Pipoca
A batalha do século finalmente chega às telonas. Aguardado desde o ano passado, o filme “Batman VS. Superman – A Origem da Justiça” é a continuação de “O Homem de Aço” (2013) – que em seu final de semana de estreia arrecadou 113 milhões de dólares – e coloca junto dois grandes nomes da indústria cinematográfica interpretando os heróis mais importantes dos quadrinhos. Clark Kent (Henry Cavill), que nas horas vagas é o Homem de Aço, vê a opinião do povo dividida sobre sua permanência na Terra e se sente ameaçado ao ver que do lado dos seus inimigos está o bilionário Bruce Wayne (Ben Affleck). Enquanto os titãs brigam, o verdadeiro inimigo do Superman e da humanidade, Lex Luthor (Jesse Eisenberg), ganha força.
Ainda sobre histórias que ganham vida, dos mesmos criadores de “Frozen”, “Detona Ralph” e “Operação Big Hero”, desta vez quem invade o cinema são os animais de “Zootopia”, a cidade que realmente é o bicho! Com dublagem de Mônica Iozzi (a coelhinha Juddy Hopps) e Rodrigo Lombardi (Nick Wilde, o raposo malandrão), a versão nacional da animação traz um personagem exclusivo inspirado no apresentador Ricardo Boechat, um onça-pintada e também jornalista Boi Chá. Em sua estreia, a comédia lidera as bilheterias dos EUA e tem recebido inúmeras críticas positivas.
O cinema também traz o drama “Meu Amigo Hindu”, uma ficção inspirada na biografia do cineasta argentino-brasileiro Hector Babenco, também diretor do filme. Com produção brasileira e as presenças dos atores Maria Fernanda Cândido, Bárbara Paz e Selton Melo, o longa traz Willem Dafoe assumindo a identidade de Diego, mas a persona é toda sobre o Babenco. O enredo não deixa dúvidas: um cineasta que sofre com câncer de medula, o tratamento no exterior, o amigo que faz durante o processo e as idas e vindas das suas relações. Muito elogiado por suas obras anteriores (Carandiru, O Beijo da Mulher-Aranha), o diretor inova com esse filme que, de certa forma, é autobiográfico. Ainda esta semana, o filme “Filho de Saul” entra de vez na programação, e, no Festival Ópera na Tela, será reexibido “Norma” no dia 22.