Contagem regressiva
A pouco menos de um mês do início da CASA COR Paraíba, os trabalhos no antigo casarão modernista, localizado na Avenida Epitácio Pessoa, estão em ritmo acelerado e já começa a contagem regressiva do público que quer conhecer, em João Pessoa, a mostra mais representativa da arquitetura, decoração e paisagismo da América Latina.
Mas o que os paraibanos podem esperar da mostra? Em 2016, a CASA COR completa 30 anos com edições em mais de 20 cidades brasileiras e quatro no exterior, com a marca de sempre trazer as principais tendências do setor e as principais influências mundiais. Em todas as edições, a mostra sempre se notabilizou por ser uma reunião dos melhores profissionais, indústria, lojistas e toda a cadeia do segmento. “Nossa missão é criar experiências vivas de morar, que coloquem a casa em sintonia com a nossa época”, afirma a presidente da Casa Cor, Lívia Pedreira.
Em sua primeira edição na Paraíba, um time de profissionais e grandes marcas vai transformar o casarão histórico com 39 ambientes especiais. “A mostra é uma oportunidade incrível por seu altíssimo valor como vitrine geradora de negócios para os profissionais, fornecedores, marcas e produtos que associam o seu nome a este evento de sucesso internacional. O evento colabora com o mercado de trabalho local, empregando centenas de pessoas, direta e indiretamente com a exposição, A exposição também um fluxo turístico de visitantes e profissionais de outras cidades interessados no evento”, explica Cesar Revorêdo, que ao lado do arquiteto Ricardo Castro são os franqueados da mostra paraibana.
Para a arquiteta Georgia Suassuna, que, junto com Raquel Claudino, é responsável pela cozinha, a mostra é uma oportunidade que dá acesso às maiores novidades do mercado. “Além de ser um momento em que os profissionais podem mostrar seu trabalho, a CASA COR Paraíba chega para democratizar o design. Um grande público vai poder conferir os espaços montados dentro de uma verdadeira casa e ainda conhecer o que vem sendo usado de mais moderno em termos de materiais e tecnologia.”
Sendo uma exposição aberta ao público, a CASA COR Paraíba será visitada não só pelos profissionais da área, mas principalmente por pessoas interessadas em conhecer o que há disponível de melhor e mais moderno para construir, reformar ou decorar seus imóveis, podendo viver a experiência única de desfrutar da decoração, ambientação, exposição de peças, materiais e equipamentos de altíssimo nível, entrando em contato com sonho de bem-estar e do bom viver.
“A CASA COR é o maior evento de arquitetura da América Latina e, certamente, vai movimentar bastante o mercado, pois é um evento que dita tendências. Então, quem está pensando em construir ou reformar e está em busca de ideias e de profissionais vai ganhar muito com a mostra, que, por sua vez, vai contribuir para o crescimento da arquitetura, design e ambientação paraibanos”, destaca a arquiteta da sala de jantar, Annelise Lacerda.
A CASA COR Paraíba acontece entre os dias 2 de setembro e 16 de outubro na Residência Cassiano Ribeiro Coutinho (Avenida Epitácio Pessoa, 1090), casarão que traz as assinaturas modernistas do arquiteto Acácio Gil Borsoi e paisagismo de Roberto Burle Marx. O evento contará com cerca de 80 profissionais e cada profissional vai poder modificar livremente o espaço, apenas com o compromisso de criar um local de bom gosto estético, alinhado com o que há de melhor em arte, materiais e equipamentos para viver melhor, por meio de muita criatividade e novidades da arquitetura, design e paisagismo. “A CASA COR Paraíba vai promover o desenvolvimento do setor de arquitetura, decoração e design de interiores por meio da interação entre profissionais e lançamento de tendências mundiais trazidas pelas empresas expositoras”, explica Ricardo Castro.