Conheça a residência onde nasceu James Bond
No filme “007 – Sem Tempo para Morrer”, o mais recente da franquia, James Bond volta ao lugar onde nasceu 007. Nas primeiras cenas do filme, vemos o ator isolado do mundo num retiro jamaicano, na vila de estilo colonial construída em 1946 em Oracabessa.
Nada nessas cenas é coincidência. Ian Fleming, militar e jornalista britânico, passou boa parte de suas férias na Jamaica e, inspirado pelas suas próprias experiências durante a Segunda Guerra Mundial, escreveu as histórias de James Bond. A propriedade ganhou o nome GoldenEye, em homenagem a uma operação militar. O nome também ficou para a história do universo James Bond em livros e filmes.
O atual GoldenEye Resort é, assim, um destino paradisíaco que já passou por várias fases. Após a morte de Fleming, em 1964, Bob Marley comprou a propriedade em 1976, mas vendeu-a um ano depois ao dono da sua editora discográfica, Chris Blackwell. A antiga residência de Fleming reúne várias fotografias e memórias pessoais do escritor. O local tem capacidade para até 10 pessoas.