Começou o Restaurant Week na Paraíba
Conhecido por seu sucesso, o Restaurant Week é realizado há 15 anos, em 12 estados e no Distrito Federal. Durante 24 dias, os melhores restaurantes de cada cidade criam menus individuais em três tempos, com entrada, prato principal e sobremesa, por um valor fixo.
Na Paraíba, o festival gastronômico está em sua quarta edição e começou na última sexta-feira (11). O Restaurant Week reúne diversos estabelecimentos de João Pessoa e Bananeiras, que elaboraram seus cardápios exclusivos para o evento. O Menu Padrão tem valor fixo de R$59,90 no almoço e R$69,90 no jantar, enquanto no Menu Plus, almoço e jantar ficam por R$79,90 e R$89,90, respectivamente.
Para Marina Sá, coordenadora do Paraíba Restaurant Week, as expectativas para o evento são de bons resultados. “Nós estamos realizando o evento em um momento muito otimista para as pessoas. Elas querem estar confraternizando, celebrando e vivendo as experiências de forma presencial. Então, eu acho que isso, aliado ao maior número de restaurantes, ao maior número de parceiros e ao evento ter crescido de forma orgânica faz com que a expectativa seja muito positiva”, avaliou.
Patrocinadores
O festival conta com o apoio e parceria de empresas que acreditam na importância do evento para o mercado paraibano. Um dele é a PBgás. “O setor de restaurantes é um dos principais focos da companhia, que tem em sua carteira de clientes mais de 300 restaurantes usufruindo das vantagens do gás canalizado como o fornecimento contínuo, segurança e pagamento após o consumo”, disse o gerente de Marketing e Relacionamento com o Mercado da PBgás, Renato Vilarim.
Além da PBgás, apoiam o evento Estrella Galicia, Coca-Cola sem açúcar, Vinícola Aliança, São Braz, Tea Shop Cabo Branco, Banco do Nordeste, Uninassau, Sir Investimentos e Núcleo Imobiliário. O evento tem apoio da Sin Group, Neoron e Gráfica Moura Ramos, e assessoria de imprensa da Vivass Comunicação.
Chatbot exclusivo
O Paraíba Restaurant Week tem plataforma de inteligência artificial para melhor interação entre clientes e restaurantes. Com chatbot, o consumidor vai poder conhecer mais sobre os estabelecimentos, opinar sobre os menus e votar no Prêmio Cantaloupe.
Parceira do evento, a startup Neoron – uma spin-off da empresa paraibana Fabwork – é detentora de uma plataforma studio de criação de chatbot – um software capaz de manter um diálogo com um usuário humano em uma linguagem natural, destinada a construir experiências com o cliente.
Estágio Week
Além de proporcionar experiências gastronômicas, o Paraíba Restaurant Week também promove a inclusão profissional. Durante o evento, os estudantes de Gastronomia da Faculdade Uninassau têm a oportunidade de estagiar nos locais participantes do festival. Os alunos podem conhecer, na prática, andamento, gestão e processos do dia a dia dos melhores estabelecimentos da cidade por meio do Estágio Week.
Ação Social
Desde o início do Restaurant Week na Paraíba, a ONG Milagre Sertão, que assiste famílias carentes no interior do estado, foi escolhida para ser beneficiada pelo evento. Os clientes que consumirem um dos menus criados pelos restaurantes participantes, podem contribuir com a ONG doando a partir de R$1.
Prêmio Cantaloupe
Para prestigiar os menus mais saborosos e o estabelecimento mais criativo, o Restaurant Week premia os melhores nas categorias de melhor entrada, prato principal, sobremesa, menu, atendimento, ambiente e prêmio revelação. A votação é realizada durante o festival por meio do voto popular.
Participantes
A lista de participantes do evento conta com 33 restaurantes paraibanos com diversas particularidades, como ambiente externo, pé na areia, pet friendly e espaço kids, por exemplo.
Confira a lista completa:
Buongustaio (@buongustaiotambau)
Matterello Casa de Massas (@matterellomassas)
La Tratoria Jampa (@latratoriajampa)
Appetito Trattoria (@appetito.trattoria)
Citron Restaurante (@citronrestaurante)
Lucci Restô (@lucciresto)
Levíssimo Restaurante (@restaurantelevissimo)
Al Dente Cucina (@aldentecucina_)
Formaggio 43 – Ristorante (@formaggio43ristorante)
Formaggio 43 – Forneria (@formaggio43)
Santa Grelha (@santagrelhajp)
Vizu GastroBar (@vizugastrobar)
Estação Bananeiras (@estacaobananeiras)
MeatUp (@meatupbr)
Felí Contempô (@felicontempo)
Restaurante Tamarindo (@restaurantetamarindo)
Haytsu Japanese Food (@haytsujp)
Vignoli (@vignolijp)
Restaurante IT Sushi (@itsushisp_oficial)
Terraço Lisboa (@terracolisboa)
Casa Fuego (@casafuegobn)
John’s Grill (@johnsgrilloficial)
Tramonto (@tramontowinebar)
Adega Restaurante (@adega.restaurante)
Mitt Sushibar (@mittsushibar)
Praiano (@praianobar)
Açougue Vegano João Pessoa (@acougueveganojp)
Grãos do Brejo (@graosdobrejo)
Nonno Cucina (@nonno_cucina)
Ippon (@ipponrestaurante)
Lovina Seixas (@lovinaseixas)
Sargaço Beach Lounge (@sargacobeachlounge)
Arbóreo Ristorante (@arboreoristorante)
Serviço:
Paraíba Restaurant Week
Quando: de 11 de março a 3 de abril
Redes sociais: @cantaloupebr e @restaurantweekbrasil