Colégio GGE desenvolve habilidades socioemocionais
O Colégio GGE, líder em aprovações em Pernambuco, chega em João Pessoa com uma metodologia de ensino exclusiva. Em parceria com a Educa 21, programa orientado pelo renomado palestrante, escritor e psicólogo clínico Rossandro Klinjey, o colégio trabalha nos alunos, famílias e professores envolvidos no Ensino Fundamental as competências socioemocionais.
Além da ênfase para o campo emocional, o programa também foca no letramento digital, preparando as crianças para viverem melhor dentro e fora da internet.
Com uma missão de educar almas humanas, o Colégio GGE entende que não é necessário desenvolver apenas o intelecto, mas também as emoções. Por isso, a Trilha Socioemocional do GGE oferece projetos pensados especificamente para as necessidades de cada fase do aluno e o acompanha durante toda a sua trajetória escolar.
O psicólogo clínico Rossandro Klinjey explica a importância do programa. “As emoções podem facilitar ou impedir o envolvimento acadêmico, o comprometimento e o sucesso escolar final das crianças e adolescentes, uma vez que os relacionamentos e os processos emocionais afetam como e o que aprendemos”, ressalta.
Essas habilidades são as chamadas “soft skills” e, de acordo com o Fórum Econômico Mundial, das 10 competências desejáveis para o ser humano e profissional do século 21, oito delas são justamente parte das competências socioemocionais.
“Hoje há um consenso sobre a necessidade de dotar os alunos de competências que incluam o pensamento crítico, a criatividade e a gestão emocional”, destaca Rossandro.
Justamente por isso que o programa oferece uma solução completa que atende não só os alunos, mas os educadores e a família, afinal o desenvolvimento das emoções deve atingir todo o ecossistema família/escola.
Colégio GGE possui equipe de psicólogos para acompanhar alunos
Além dos programas da Trilha Socioemocional, como a Educa 21 (Ensino Fundamental), Projeto Vida (Ensino Médio) e outros projetos direcionados para a Alfabetização Emocional (Educação Infantil) e Contra o Bullying, o Colégio GGE dispõe de uma equipe de psicólogos para acompanhar o desenvolvimento de estudantes e atividades realizadas.
Por meio do Serviço de Orientação Educacional e Psicológica (SOEP), uma equipe profissional faz o acompanhamento do desenvolvimento emocional e afetivo e o acolhimento dos alunos. O SOEP também oferece atendimento individual a pais e professores. Os ganhos desse programa se refletem no desenvolvimento da formação psicológica e formativa do aluno.
João Pessoa terá projeto educacional completo do Ensino Infantil ao Médio
As obras da nova unidade do Colégio GGE já iniciaram em ritmo acelerado. A rede educacional, líder em aprovações em Pernambuco, finca as raízes na capital paraibana oferecendo um projeto educacional completo, da Educação Infantil ao Ensino Médio. O investimento é de mais de R$15 milhões em uma estrutura ampla e moderna.
Com entrega programada para novembro de 2022, a nova unidade GGE em João Pessoa tem um planejamento específico para oferecer conforto e bem-estar para estudantes e colaboradores. O prédio está situado em localização privilegiada no bairro de Miramar, na rua Orlando Soares de Oliveira, 36.
A estrutura física contará com cerca de 5.500 m² de área construída e uma área verde com aproximadamente 2.800 m². Além disso, haverá acessos distintos para facilitar o fluxo de entrada e saída dos alunos, mais de 45 salas (entre salas de aula, laboratórios, espaços multidisciplinares, salas Maker e STEAM), quadra poliesportiva, quadra pequena, parque molhado infantil, auditório, espaços exclusivos para cada segmento de ensino, estacionamento e muito mais.
Mais informações podem ser obtidas pelo site gge.com.br/joaopessoa ou pelo telefone (83) 3142-0081.