Do guerreiro ao bom moço
Rabo de cavalo + trança masculina
O coque hipster abriu as portas para a diversidade nos penteados masculinos. E a próxima grande tendência é a trança, que pode ser combinada ao rabo de cavalo messy. O look estilo viking é opção fácil para os fios longos e fica mais atual com o trançado. “O surf spray é o maior aliado desse visual, pois mantém a textura desejada”, diz o CK Artist Vicente Lujan. O expert Evandro Angelo, que também ajudou na concepção deste editorial, completa: “Aposte no visual mais podrinho para não ficar caricato”.
Razor Part
Apesar de ser inspirado nos clássicos dos anos 30, com adeptos como os atores Cary Grant e Gene Kelly, este visual ganhou releitura moderna e despojada, que já fez a cabeça dos homens fashionistas como o ícone David Beckam. A base do corte é a risca discreta, que deve ser feita com a navalha. “O segredo é mantê-lo perfeito, refazendo a risca a cada 15 dias no máximo”, ensina Lujan, do CKamura SP. A melhor combinação para o estilo razor é o topete, que pode ser menos estruturado ou até assumir uma pegada de bom-moço.
O Clássico topete
Fácil de fazer, esse topete mantém o apelo retrô sem prejudicar a textura natural dos cabelos. É só não pesar a mão nos produtos estilizadores e apostar na técnica certa. “A dica é usar o secador na temperatura média enquanto passa a pomada. Assim você cria movimento sem deixar o fio endurecido”, diz Lujan. Para o penteado ficar perfeito, os fios devem estar acima dos 5cm.
Fotos: Patricia Canola
Editora: Gabriella Cartaxo
Beleza: Vicente Lujan
Styling: Manu Fiães
Texto: Marcela Rocha