Circuito Mundial em João Pessoa
Pela terceira vez seguida, João Pessoa vai receber uma etapa do Circuito Mundial de Beach Tennis. Com uma premiação de 10 mil dólares (37.400 reais na cotação atual) para a categoria profissional, a competição será disputada, entre os dias 21 e 23 de setembro, na Praia de Tambaú. Nomes como o número 1 do mundo Luca Cramarossa, da Itália, e também o primeiro colocado do Brasil, Vinicius Font, devem estar presentes.
O campeonato já havia sido disputado na capital paraibana em 2016 e 2017. O organizador do evento, Igo Braga, acredita que o sucesso nas outras edições se tornou um dos diferenciais para a cidade receber uma etapa novamente.
“Estamos muito satisfeitos por conseguir colocar a cidade e a Paraíba no cenário internacional. Temos uma faixa de areia enorme e isso nos permite ter a prática perfeita do esporte. Além da paixão do pessoense pelas modalidades feitas na praia e também a receptividade do nosso povo”, explicou Igo Braga.
O evento deve receber cerca de 500 jogadores. A estrutura do evento tem 22 quadras com arquibancadas para o público acompanhar de forma gratuita, praça de alimentação, além de uma área reservada aos participantes e também uma sala de fisioterapia.
“Desejamos que a competição seja satisfatória novamente. Esperamos que João Pessoa pelo terceiro ano seguido se torne a capital do beach tennis, onde teremos os melhores atletas do Brasil e do mundo disputando uma alta premiação”, finalizou.