Brussels Beer Challenge
A Cervejaria Leopoldina comemora a sua primeira conquista mundial. A marca de cervejas artesanais, da Famiglia Valduga, acabou de ganhar a medalha de prata no concurso Brussels Beer Challenge. A premiação, realizada na Bélgica anualmente, é considerada uma das mais importantes competições de cervejas do mundo. Com o rótulo Leopoldina Old Strong Ale, a Cervejaria Leopoldina foi a única cerveja brasileira premiada no concurso.
Essa é a 5ª edição do Brussels Beer Challenge e este ano o concurso foi realizado na cidade de Bruxelas, na Bélgica. Entre os dias 3 a 6 de novembro, 75 especialistas avaliaram mais de 1.100 rótulos de cervejas de várias partes do mundo, incluindo a Bélgica, país conhecido por ser um dos melhores produtores de cervejas do mundo.
As cervejas participantes do concurso foram divididas em categorias com base na origem, tipicidade e estilo e, em seguida, avaliadas pelos jurados. Ao final dos três dias de degustação, as melhores cervejas de cada categoria receberam medalhas de ouro, prata ou bronze.
E entre as mais de mil amostras de cerveja, a Leopoldina Old Strong Ale trouxe a medalha de prata para o Brasil. Um grande reconhecimento para a marca gaúcha e para o mercado brasileiro de cervejas. “Conquistar um prêmio na Bélgica, o país da cerveja, já é uma grande conquista para a marca. Ganhar a medalha de prata é ter a certeza que estamos trilhando um caminho de sucesso”, comemora Rodrigo Veronese, cervejeiro da Cervejaria Leopoldina.
A Leopoldina Old Strong Ale é uma cerveja escura, cujo sabor remete a frutas secas, nozes, mel e vinho do porto – resultado da mais fina seleção do malte, com dez meses de maturação em barricas de carvalho e segunda fermentação dentro da própria garrafa. Por estar acondicionada em uma garrafa de espumante, seu sabor único e equilibrado é mantido em perfeita harmonia, preservando toda sua originalidade. Assim como os grandes vinhos, esta cerveja melhora com o tempo. Por ser concentrada e amarga, é indicada para paladares mais apurados.