CASACOR Minas apresenta o tema “PLANETA CASA” e anuncia edição comemorativa
Repensar a casa não mais como um espaço físico, mas sim como um estado de espírito tem norteado as novas formas de morar nos últimos anos. A geração millennial (nascidos entre 1980 e meados da década de 90) tem manifestado essa filosofia na maneira como ocupam os espaços urbanos contemporâneos, seguindo uma filosofia nômade de uma vida em constante movimento e de um cotidiano prático e interativo, facilitado pelo avanço tecnológico e ao fácil aceso à informação. Desta forma,comemorando os 25 anos de CASACOR Minas, a maior mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo, o evento deste ano terá como tema o “PLANETA CASA”, refletindo como nossa relação com o mundo influencia o nosso jeito de morar.
O tema foi baseado na tendência de cada casa se tornar o universo particular do indivíduo. É na nossa casa que podemos expressar, de forma natural e genuína, nossa afetividade e nossa conexão com o outro. E, a partir dela, demonstrar atitudes afetivas para com a comunidade que nos rodeia. “É pensar de dentro para fora, começando pela nossa individualidade e nosso propósito como ser humano. Somente assim será possível enxergar o outro, como um elo no cuidado com o mundo”, explica Lívia Pedreira, superintendente da CASACOR.
“Assim, deixar a casa mais inteligente e organicamente integrada às inovações tecnológicas é uma das principais tendências encontradas nas últimas feiras como a Semana de Design de Milão e a Maison et Object”, explica Pedro Ariel, diretor de conteúdo e relacionamento da CASACOR. “Quando se fala de tecnologia, não estamos nos referindo apenas ao high-tech propriamente dito, mas sim encontrar em elementos simples e até primitivos as ferramentas tecnológicas. Temos visto diversos designers e profissionais do segmento trabalhando com materiais inusitados para alcançar efeitos tecnológicos”, complementa Cristina Bava, redatora-chefe da CASACOR.
Assim, a 25ª CASACOR Minas está preparando um evento ainda mais alinhado à necessidade de se beneficiar da tecnologia, a preocupação com valores como ética, transparência, diversidade e consciência, valores contemporâneos intrínsecos a vida em sociedade e reflexo da preocupação do indivíduo com a sua postura em relação ao mundo que o cerca. Desta forma, a mostra apresenta em sua temática como essa conscientização se manifesta na arquitetura, no paisagismo e no design, entrelaçadas à tecnologia, a natureza e a sustentabilidade.
“Ao longo dos anos, a CASACOR Minas foi responsável por disseminar uma série de conceitos que hoje já são realidade nos lares mineiros. Há 25 anos estamos fomentando o interesse do público local por arquitetura, design e paisagismo, e assim impulsionando as atividades econômicas ligadas ao segmento”, destaca Juliana Grillo, diretora comercial da CASACOR Minas.
Além da mostra, realizada entre os meses de agosto e setembro, a Multicult ainda está preparando uma série de novidades ao longo do ano para comemorar os 25 anos da CASACOR em Minas Gerais.