Campanha inédita
O Boticário, marca de beleza mais amada pelos brasileiros*, acaba de anunciar seu apoio em uma parceria inédita junto à equipe feminina de eSports da Black Dragons, uma das mais renomadas organizações de e-sports no contexto nacional. Com parceria de longo prazo, a marca busca fortalecer a presença das mulheres no cenário gamer, bem como estreitar a presença da marca na comunidade como parte da sua estratégia de negócio.
Assim como todas as iniciativas do Boticário, o amor é parte fundamental nessa ação, a começar pela paixão e dedicação das atletas pelo game. Ao perceber a força e resiliência das jogadoras e sentir o poder que o amor tem em movê-las, o Boticário se uniu ao time, indo muito além de um patrocínio, mas sim iniciando uma parceria que contará com iniciativas cocriadas e relevantes para as atletas, que entendem e acolhem suas necessidades visando dar ainda mais visibilidade e impulsioná-las, e criando também uma intersecção entre o universo dos games e da beleza.
“Ao conhecermos um pouco mais sobre a história da equipe feminina da Black Dragons, identificamos que é a paixão que move as gamers, mesmo diante de tantos obstáculos, o que conecta com a essência da marca. Assim, pensamos em uma maneira de estarmos mais presentes como impulsionadores dessa paixão. Acreditamos que apoiar um time com forte representação feminina tem um papel relevante para contribuir com um segmento de e-sports cada vez mais igualitário”, diz Renata Gomide, diretora de Branding e Comunicação do Grupo Boticário.
A executiva lembra, ainda, que durante o segundo semestre de 2021, foram realizadas diversas trocas tanto com as atletas quanto com a CEO do time e que a cada conversa ficava mais evidente como o amor é capaz de transformar o que elas sonham em conquistas. “Entendemos, então, que essa parceria era, na verdade, uma união de essências. Por isso, conseguimos trabalhar com iniciativas 100% cocriadas e que as colocam no centro da ação”, finaliza.
Dessa forma, o Boticário vai realizar uma série de iniciativas junto à equipe, com uma parceria que promete ser duradoura. “Nossa parceria vai muito além de uma exposição de logomarca, é uma construção em conjunto em que podemos ouvi-las e, principalmente, contribuir para que tenham ainda mais visibilidade, conectando também com nosso universo de beleza de forma orgânica”, reforça.
Segundo Pesquisa Game Brasil (PGB) 2021, sobre comportamento, consumo e tendências dos gamers na América Latina, 72% da população brasileira é gamer e mais da metade é composta por mulheres. “Somos uma marca de cosméticos que conversa com as mulheres há muito tempo. Sabemos os desafios a que somos submetidas todos os dias. Acolher mulheres que buscam seus sonhos com tamanha garra, é uma oportunidade de nos aproximarmos por meio de um propósito maior”, afirma Renata.
A empresa acredita que incentivar essa notoriedade, profissionalismo, treinamento e o crescimento do time feminino, contribui para um cenário mais inclusivo. Para Nicolle Merhy (ou Cherrygumms, como é conhecida no mundo gamer), CEO da Black Dragons E-sports, a parceria será um sucesso. “Nunca foi fácil conseguir patrocínio para a equipe, por muito tempo precisei apostar todas as minhas “fichas”. Esse apoio para o time é essencial! Ele nos dá relevância e permite que a gente se prepare melhor para grandes campeonatos. Há muito tempo buscamos por uma parceria desse nível e o Boticário superou nossas expectativas. Nós realmente fizemos parte das conversas, cocriamos com eles, dividimos experiências.”
“É muito mais que um patrocínio, é uma oportunidade única de mostrarmos nosso profissionalismo num segmento que tem tudo para se tornar ainda maior do que é. Além disso, me sinto muito à vontade e feliz de nos vincularmos a uma marca de beleza tão presente no nosso país, afinal, beleza sempre esteve presente na minha vida. A maquiagem me empodera, me dá autoestima pra avançar. Nossa parceria já começou com muitas vitórias, muitas ainda para serem divulgadas também, e eu tenho certeza de que estamos falando de uma parceria a longo prazo com muitas iniciativas revolucionárias para nós” comenta.