Fortuna
Em um mundo pós-Brexit, com ativos em risco sob pressão, Cingapura está se preparando para outro ano de crescimento morno. Espera-se que a economia da ilha, baseada na exportação de bens, cresça entre 1% e 3% em 2016, de acordo com um estudo recente feito pelo governo do país. Refletindo isso, a fortuna média dos 50 mais ricos de Cingapura é de US$ 94,6 bilhões, meros 2,4% a mais que no ano passado.
O cofundador do Facebook, Eduardo Saverin, morador de Cingapura e investidor anjo, se tornou o 3º da lista devido a um crescimento de 38% das ações da empresa no último ano. Atualmente, o brasileiro tem uma fortuna avaliada em US$ 7,3 bilhões.
Os irmãos Robert & Philip Ng, que controlam a Far East Organization, maior incorporadora privada de Cingapura, lideram a lista FORBES dos mais ricos do país. Eles mantiveram o posto de número 1 pelo sétimo ano consecutivo apesar do mercado imobiliário viver um marasmo desde 2003. Um terço das 50 maiores fortunas vem do setor imobiliário, graças aos lucros robustos vindos das unidades de Hong Kong.