Boticário traz Gil para live com Solange Almeida
A saudade das comemorações assola os corações dos brasileiros há mais de um ano. Os nordestinos, pela segunda vez, estão sem a tradicional festa de São João. Mas a data não vai passar sem brilho. O Boticário, que sempre esteve presente e próximo à cultura nordestina, preparou diversas ações para os amantes da festividade que celebra a fé e o amor com tanta cor e alegria. A festa de São João faz parte do calendário de ações da marca, como a Orquestra Sinfônica de Exu, em 2018; os 50 anos de carreira da paraibana Elba Ramalho, em 2019, e com Dorgival Dantas para o primeiro São João virtual, em 2020.
Gil do Vigor, do BBB 21, novo parceiro do Boticário, será o grande anfitrião da live no dia 23 de junho, que acontece no canal do Youtube do Boticário. Ele vai conduzir o momento com atrações musicais e muita cultura nordestina. A campanha “Uma Saudade Chamada São João” resgata toda a alegria desta data com a retomada de músicas regionais e decoração com muitas cores.
A cantora e compositora Solange Almeida será a principal atração do show exclusivo. Solange foi a intérprete do jingle da campanha de São João do Boticário, em uma melodia que coloca todo mundo pra cantar e dançar.
Ainda durante a live, um trio de forró pé de serra de Caruaru (PE), formado exclusivamente por mulheres, também fará uma participação especial para celebrar todas as correntes musicais de São João, desde o forró raiz até mais pop, do baião ao xaxado.
Ação social
O movimento também promove uma ação social com o objetivo de apoiar os profissionais nordestinos envolvidos com a festividade. Por causa da pandemia, pelo segundo ano consecutivo, esses trabalhadores perderam até 40% da sua renda nos últimos 18 meses.
Para materializar esse apoio, a marca vai doar cestas básicas para o São João Solidário de Caruaru, em parceria com o Instituto Grupo Boticário. Além disso, o público também vai ser convidado a participar dessa doação, fazendo as contribuições durante a live.
Promoção
O São João 2021 de O Boticário é um convite a todos aqueles que gostam de uma mesa farta com comidas típicas da época e não dispensam dançar um forró coladinho, arrastando o chinelo, para prestigiar esse grande evento online e matar a saudade e amor pelo São João. E para garantir um arrocho perfumado, a marca ainda coloca descontos de até 20% na perfumaria queridinha dos nordestinos, como Floratta, Arbo e Quasar Ice, o mais novo lançamento da família Quasar. Além dos descontos já previstos, a marca promete promoções ainda mais especiais para quem estiver acompanhando a live.
Acompanhe os desdobramentos das campanhas nas redes sociais do Boticário e confira as lojas participantes da promoção.
Sobre O Boticário
O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem hoje a maior rede franqueada de cosméticos do país; com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. Eleita a marca mais lembrada em Diversidade e Inclusão** e comprometida com a beleza das pessoas e do planeta, o Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos, para torná-los cada vez mais sustentáveis.
*Fonte: Kantar, divisão Worldpanel, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de dezembro de 2020. Total Brasil, 3079 lares.
**Fonte: Oldiversity. Grupo Croma Nov/2017