“Auto da Compadecida” até este final de semana!
A imprensa paraibana foi convidada para assitir neste final de semana a comédia “Auto da Compadecida”, obra de Ariano Suassuna com adaptação de Bento Júnior, em cartaz, este domingo (26), no Teatro Ednaldo do Egypto, às 20h.
Apresentada por um elenco de novos talentos paraibanos, sob a direção de Alberto Black, “Auto da Compadecida”, já foi por diversas vezes encenado no Brasil e no exterior, sendo no cinema, um grande sucesso de público e bilheteria. “Assinar a direção da peça Auto da Compadecida é viajar pela cultura nordestina e curtir a essência de Ariano Suassuna e os seus valores”, diz Alberto Black.
“Auto da Compadecida” presta uma homenagem à atriz Socorro Rapôso, a Compadecida desde a primeira montagem da peça que foi escrita em 1955 e montada pela primeira vez em 1956, pelo Teatro Adolescente do Recife, com a direção de Clênio Wanderley. Esta peça projetou Suassuna em todo o país e foi considerada, em 1962, por Sábato Magaldi "o texto mais popular do moderno teatro brasileiro".
Com a participação especial no elenco do ator Bento Júnior, a produção de Alblack Produções, realização do Grupo de Teatro Circo Sem Pano, “Auto da Compadecida”, conta com o apoio cultural do Juarez Carneiro Studio, Jornal da Paraíba Clube do Assinante, Panificadora Manaíra, Preview Produtora, SATED-PB e Centro de Arte e Cultura Municipal Teatro Ednaldo do Egypto.
Os ingressos custam R$ 20 (inteira), R$ 10 (estudante) e estão à venda na bilheteria do Teatro Ednaldo do Egypto que fica localizado na Avenida Maria Rosa, 284, Manaíra. Informações: (83) 3214-8021 / 8819-5039.