Ativismo tecnológico
Diante do cenário de pandemia com o novo Coronavírus, iniciativas vêm surgindo para driblar as dificuldades no Sistema de Saúde Brasileiro para atender e tratar casos graves frente a escassez de equipamentos. Uma delas é a rede para imprimir equipamentos 3D utilizados na Unidade de Terapia Intensiva dos hospitais, idealizada pela cientista de 26 anos, Thabata Ganga, engenheira biomédica e ativista da cultura maker.
Com o objetivo de disseminar informações sobre a inovação e contribuir com a promoção da ciência, os organizadores do Saúde Expo 2020 realizam nesta quarta-feira (01/04), a partir do meio dia, a live no Instagram com Thabata Ganga para falar sobre ativismo tecnológico em prol da vida humana. O tema será “Como a tecnologia 3D pode ajudar no combate e prevenção ao Covid-19.”
Impulsionada pela falta de respiradores artificiais para atender a população, que pode vir a adoecer por causa do Covid-19, a cientista criou uma rede de designers, engenheiros e pesquisadores, baseados na Cultura Maker, movimento que incentiva que as pessoas possam construir, consertar ou criar seus próprios objetos.
Com a necessidade de isolamento social, a conectividade através das redes sociais vem permitindo maior interação entre as pessoas e também muita troca de experiências. As lives no Instagram estão possibilitando disseminação de conhecimentos e aprendizagem no delicado momento que estamos passando.
Live Instagram com Thabata Ganga
Como a tecnologia 3D pode ajudar no combate e prevenção ao Covid-19
Dia: 1º de abril de 2020, a partir do meio dia
Instagram @saudeexpo
Sobre o Saúde Expo
Plataforma que promove eventos de Saúde 4.0, gestão, empreendedorismo, tecnologia, inovação, cuidados paliativos, carreira, saúde mental, ciência da felicidade, marketing, comunicação, atendimento humanizado, telemedicina, profissional do futuro, empregabilidade.