Almoço em A Chakra
O segundo dia da viagem deste editor e dos arquitetos paraibanos na cidade de Vitória, no Espírito Santo, à convite da loja Refinare @refinare e do Grupo a Biancogres @biancogres , foi surpreendente!
Além de conhecer de perto o belo showroom e a fábrica da Biancogres, onde tivemos a oportunidade de acompanhar todo o processo fabril dos porcelanatos e revestimentos cerâmicos, desde a matéria prima ao produto final, tivemos também a oportunidade de almoçar num restaurante super diferente, que oferece um caminho para um oásis de serenidade no meio da agitação da cidade. Trata-se do A Chakra @achakra.art , um espaço com muito verde, uma gastronomia especializada em comidas saudáveis e o melhor, muita arte!
Lá, a casa tem como objetivo propiciar o melhor para o corpo, mente e espírito através das práticas de ioga, pinturas e outras atividades, ou seja, tudo para proporcionar um momento para se desligar um pouco dos problemas pessoais e ajudar a saúde mental num momento de relaxamento.
E foi com esse objetivo que os arquitetos entraram no clima da proposta da casa e após degustarem a famosa torta capixaba e outras delícias, eles aceitaram o desafio de pintar o famoso Convento da Penha, um dos famosos pontos turísticos da cidade, afinal, a pintura é uma ferramenta terapêutica poderosa em várias formas de arteterapia, ajudando na redução do estresse e diminuição da ansiedade, aumento da autoestima e melhora da autoconfiança, além de promover a criatividade e melhorar a memória e a resolução de problemas.
O resultado foi incrível, com muitos talentos descobertos após o término das pinturas.